Trump aprova acordo que mantém operações do Tik Tok nos Estados Unidos

tecnologia
19.09.2020, 21:58:36
Atualizado: 19.09.2020, 22:06:20

Trump aprova acordo que mantém operações do Tik Tok nos Estados Unidos

Presidente americano acusa Pequim de usar popular aplicativo para espionagem

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Trump aprova acordo que mantém operações do Tik Tok nos EUA

Fotos: Divulgação e AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou, a princípio, a parceria entre o Tik Tok, Oracle e Walmart Inc para que o aplicativo possa manter as operações em funcionamento no país. "Eu dou a minha bênção, se eles fecharem, ótimo, se não, ótimo também", afirmou Trump a repórteres na Casa Branca neste sábado, 19.

As negociações sobre as operações do Tik Tok nos EUA começaram após Trump assinar uma ordem executiva em agosto classificando o aplicativo como uma ameaça à segurança nacional. A decisão do governo americano obrigou a ByteDance, proprietária da plataforma, a buscar venda ou parceria com alguma empresa americana.

Esse domingo, 20, era o prazo final imposto pelo governo Trump para que a empresa chinesa fechasse um acordo para que pudesse continuar em atividade no país. Fonte: Dow Jones Newswires.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas