Trump aprova acordo que mantém operações do Tik Tok nos Estados Unidos

tecnologia
19.09.2020, 21:58:36

Trump aprova acordo que mantém operações do Tik Tok nos Estados Unidos

Presidente americano acusa Pequim de usar popular aplicativo para espionagem

Trump aprova acordo que mantém operações do Tik Tok nos EUA

Fotos: Divulgação e AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou, a princípio, a parceria entre o Tik Tok, Oracle e Walmart Inc para que o aplicativo possa manter as operações em funcionamento no país. "Eu dou a minha bênção, se eles fecharem, ótimo, se não, ótimo também", afirmou Trump a repórteres na Casa Branca neste sábado, 19.

As negociações sobre as operações do Tik Tok nos EUA começaram após Trump assinar uma ordem executiva em agosto classificando o aplicativo como uma ameaça à segurança nacional. A decisão do governo americano obrigou a ByteDance, proprietária da plataforma, a buscar venda ou parceria com alguma empresa americana.

Esse domingo, 20, era o prazo final imposto pelo governo Trump para que a empresa chinesa fechasse um acordo para que pudesse continuar em atividade no país. Fonte: Dow Jones Newswires.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas