Twitter remove postagens e conta de Trump é bloqueada por 12 horas

mundo
06.01.2021, 22:58:59
Atualizado: 06.01.2021, 23:12:42

Twitter remove postagens e conta de Trump é bloqueada por 12 horas

Rede social ameaça suspender permanentemente o perfil do presidente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Twitter removeu, nesta quarta, 6, três post do presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump, e anunciou que a conta do americano será bloqueada por 12 horas. O prazo começará a correr assim que as três postagens suspensas sejam deletadas. Esses posts já não podem ser vistos pelos usuários, mas precisam ser removidos pelo dono do perfil. Ainda segundo a rede socila, se as postagens não forem deletadas, a conta seguirá bloqueda. O Twitter afrima que as mensagens suspensas apresentam "violação severa e repetida" da política de integridade da plataforma".

O Twitter ainda ressaltou que futuras violações resultarão na suspensão permanente da conta de Trump. O presidente tem quase 88 milhões de seguidores. A medida ocorre após a violenta invasão de apoiadores do presidente ao Congresso, na tarde desta quarta, 6.

Antes da invasão, Trump realizou um ato político e discursou aos apoiadores afirmando que não aceitaria o resultado eleitoral e que marcharia com os manifestantes.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas