U-Ajuda, nova ferramenta de segurança da Uber, chega a Salvador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 19:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Uber está lançando em Salvador mais uma das ferramentas de segurança anunciadas no ano passado, em um evento especial em São Paulo. De acordo com a empresa, o U-Ajuda "poderá identificar eventos raros, como uma parada longa e não prevista na rota. Se um evento desse tipo for detectado, o próprio sistema pode iniciar automaticamente uma checagem, enviando uma mensagem para o motorista parceiro e o usuário direcionando-os às ferramentas de segurança do aplicativo, como ligar para a polícia, compartilhar a viagem ou até mesmo abrir um contato com a central de atendimento da Uber para casos não urgentes". Demonstração de como funciona a ferramanta (Imagem: Uber/Divulgação) A ferramenta entrou em operação nesta terça (21) na capital baiana e usa uma sincronização entre o GPS e outros sensores do celular para detectar a ausência estranha de movimentação do veículo em que se encontra oa motorista e o passageiro. Outars ferramentas já anunciadas pela Uber entrarão em operação neste ano como o U-Áudio (que permite gravação das conversas entre os ocupantes do veículo) e melhorias na verificação de documentos e da identidade dos motoristas. 

Outras ferramentas como o U-Elas, em que as motoristas escolhem transportar apenas mulheres, e a opção para que os motoristas não aceitem viagens com pagamento em dinheiro também serão ofertadas na capital baiana.