U-Ajuda, nova ferramenta de segurança da Uber, chega a Salvador

ivan dias marques
21.01.2020, 19:17:00
Atualizado: 21.01.2020, 19:29:53

U-Ajuda, nova ferramenta de segurança da Uber, chega a Salvador


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Uber está lançando em Salvador mais uma das ferramentas de segurança anunciadas no ano passado, em um evento especial em São Paulo. De acordo com a empresa, o U-Ajuda "poderá identificar eventos raros, como uma parada longa e não prevista na rota. Se um evento desse tipo for detectado, o próprio sistema pode iniciar automaticamente uma checagem, enviando uma mensagem para o motorista parceiro e o usuário direcionando-os às ferramentas de segurança do aplicativo, como ligar para a polícia, compartilhar a viagem ou até mesmo abrir um contato com a central de atendimento da Uber para casos não urgentes".

Demonstração de como funciona a ferramanta (Imagem: Uber/Divulgação)

A ferramenta entrou em operação nesta terça (21) na capital baiana e usa uma sincronização entre o GPS e outros sensores do celular para detectar a ausência estranha de movimentação do veículo em que se encontra oa motorista e o passageiro. Outars ferramentas já anunciadas pela Uber entrarão em operação neste ano como o U-Áudio (que permite gravação das conversas entre os ocupantes do veículo) e melhorias na verificação de documentos e da identidade dos motoristas. 

Outras ferramentas como o U-Elas, em que as motoristas escolhem transportar apenas mulheres, e a opção para que os motoristas não aceitem viagens com pagamento em dinheiro também serão ofertadas na capital baiana.  


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas