Ubatuba: um dos destinos mais procurados no litoral paulista

turismo
20.02.2018, 06:18:00
Quem prefere tranquilidade pode encontrar praias quase desertas, como Almada e Prumirim (Divulgação)
Estúdio Correio -

Ubatuba: um dos destinos mais procurados no litoral paulista

Com 100 km de faixa litorânea, cidade reúne mais de 100 praias

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cerca de 200 km da capital paulista, Ubatuba é um refúgio para quem procura um lugar para descontrair e sair da rotina apressada do dia-a-dia. Com 100 km de faixa litorânea, Ubatuba reúne mais de 100 praias - uma mais linda e particular que a outra! Em épocas de feriado prolongado, como o carnaval, por exemplo, a cidade registra uma taxa de ocupação acima de 75%.

Além das suas belezas, a cidade atrai os turistas por sua diversidade de atrações. Para o norte, perto de Paraty (RJ), há opções com mar bravo e ondas grandes que atraem os surfistas da área. Quem prefere tranquilidade pode encontrar praias quase desertas, como Almada e Prumirim. Há alternativas para famílias, público jovem, amantes da natureza e até para quem não é fã de mar e prefere água doce.

A paisagem não a única a mostrar versatilidade. A cidade em sí está muito bem equipada para turistas e oferece opções para todos os bolsos - desde sofisticados hotel em ubatuba até opções mais baratas. Embora a natureza seja o maior destaque do lugar, a noite de Ubatuba também oferece opções culturais e de entretenimento para públicos de todas as idades.

Quem quiser economizar pode optar por um hotel barato e aproveitar os passeios ao ar livre disponíveis na cidade. Opções de divertimento é o que não faltam na cidade!


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas