Uber limitará em 12 horas consecutivas a jornada dos motoristas

ivan dias marques
05.03.2020, 17:13:00
Atualizado: 05.03.2020, 17:14:47

Uber limitará em 12 horas consecutivas a jornada dos motoristas


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ainda nesta semana a Uber começará a limitar a jornada de trabalho de seus motoristas a 12 horas. No entanto, após seis horas sem usar a plataforma, eles poderão iniciar um novo período na direção dos veículos. A novidade foi anunciada na última quarta (4), já existe em outros países e não mudará nada para os passageiros.

Ao chegar a 12h consecutivas rodando, o aplicativo Uber Driver será bloqueado para o motorista e não ficará mais online, impossibilitando a aceitação de novas corridas. De acordo com a Uber, essa limitação é a primeira de uma gama de medidas em em vista do Maio Amarelo, campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito que acontece no mês de maio.

A intenção da empresa é impedir que os motoristas dirijam por longos períodos, o que pode colocar em risco a segurança tanto dele como do passageiro. Complementando essa limitação, a Uber também está aumentando o rigor na fiscalização dos motoristas que usam terceiros na mesma conta, como, por exemplo, famílias que utilizam um só perfil para alternar motoristas durante um mesmo dia, com o mesmo automóvel.

A partir da implementação do limite de horas, o aplicativo contará com um relógio em contagem regressiva e notificações para que o motorista comece a se preparar para o momento do descanso. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas