Uefs abre inscrição para vestibular com mais de 900 vagas em 25 cursos

Seleção para o semestre 2018.1 devem ser feitas pela internet até o dia 10 de novembro

  • Foto do(a) author(a) Raquel Saraiva
  • Raquel Saraiva

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 23:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abriu, nesta quarta-feira (18), as inscrições para o vestibular 2018.1. Os candidatos devem fazer a inscrição pela internet até as 18h do dia 10 de novembro. São 921 vagas em 25 opções de cursos, dentre eles, Enfermagem, Engenharia da Computação, Direito, Medicina, Música e Psicologia.

Do total de vagas oferecido, 50% são reservadas para egressos de escolas públicas, dentre as quais 80% são reservadas para candidatos que se declaram afrodescendentes e 50 vagas destinadas a membros de comunidades indígena ou quilombolas.

A taxa de inscrição é de R$ 110, e deve ser paga até o dia 13 de novembro em qualquer agência do Banco do Brasil. O boleto para pagamento é gerado automaticamente no site após o preenchimento do requerimento de inscrição.

São reservadas 2.500 vagas para candidatos que solicitem gratuidade da taxa de inscrição. O aluno isento do pagamento não pode ter diploma de ensino superior, deve ter estudado todo o ensino médio em escola pública e não pode estar matriculado em instituição de ensino superior.

Para preencher a ficha de inscrição para o processo de isenção da taxa, clique aqui.

As inscrições só podem ser feitas pela internet, no site da Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Uefs. As provas acontecerão nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2018. Confira o quadro de vagas.