Uefs monta plano de retomada das atividades presenciais

bahia
16.11.2020, 07:30:00

Uefs monta plano de retomada das atividades presenciais

O retorno deve acontecer quando houver condições seguras para isso

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) votou, na sexta (13), favorável ao Plano de Retomada das Atividades Presenciais na instituição. A retomada deve acontecer quando houver condições seguras para isso.

Para construção do protocolo, foram trabalhados quatro eixos: infraestrutura para a saúde e biossegurança, gestão e planejamento, pedagógico e comunicação.

A elaboração do documento foi realizada coletivamente por equipes compostas por estudantes, servidores técnicos, docentes e gestores. Para prestar orientações, a Assessoria Técnica e de Desenvolvimento Organizacional (Asplan) integrou as ações.

O plano que segue recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS), e tem como objetivo assegurar a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus através de medidas de biossegurança para a comunidade universitária e o público da universidade.

Confira abaixo o plano completo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas