Uefs só vai matricular estudantes que tiverem esquema vacinal completo contra covid

Estudantes terão que comprovar que tomaram as doses obrigatórias e as doses de reforço

Publicado em 25 de julho de 2022 às 11:45

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Divulgação

Os estudantes dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) deverão comprovar que estão com o esquema vacinal completo contra a covid-19 (doses obrigatórias, além das doses de reforço recomendadas). Para isso, precisam acessar o sistema de vacinação disponibilizado pela instituição (SisVac) a partir da próxima quinta-feira (28). O prazo para comprovação acaba no dia 2 de agosto. O estudante que não comprovar o esquema vacinal completo não terá a efetivação da matrícula no semestre 2022.2.

Enquanto os veteranos têm até o dia 2 der agosto, os calouros devem realizar a comprovação vacinal no SisVac no período de 9 a 11 de agosto. De acordo com a UEFS, no primeiro acesso ao sistema, o estudante deverá clicar em "cadastre-se aqui" e inserir a matrícula na tela inicial do sistema de comprovação vacinal. Será assim encaminhado ao e-mail do/a discente, conforme cadastro no Sagres, o usuário e a senha para que o/a mesmo/a tenha acesso ao sistema e anexe o comprovante digital de vacinação.

Caso já tenha o acesso ao SisVac não há a necessidade de cadastro, utilizando o usuário e senha obtidos anteriormente. Cada discente poderá baixar e acessar o aplicativo ConecteSUS, inserir os dados solicitados e obter o comprovante de vacinação em formato digital. Os discentes veteranos que não conseguirem gerar o documento de comprovação por meio do ConecteSUS poderão apresentar o cartão de vacinação físico no colegiado do curso no período de 3 a 5 de agosto. Os calouros serão informados do período pelo colegiado do curso.

Indica-se fortemente que a grande maioria dos estudantes tenha o cadastro no ConecteSUS, sendo assim capazes de emitirem o comprovante digital e evitando, dessa forma, a entrega presencial no colegiado do Curso. Em nota, a instituição destaca que é importante reforçar que a UEFS entende que cada discente está com "esquema vacinal completo" quando ao menos tenha tomado as doses obrigatórias e as doses de reforço recomendadas do imunizante contra a Covid-19.