Ufba divulga vagas para pós-graduação; 30% serão para cotistas

educação
06.07.2017, 12:25:00
Atualizado: 06.07.2017, 12:25:54

Ufba divulga vagas para pós-graduação; 30% serão para cotistas

É a primeira vez que a universidade vai abrir parte das vagas para cotistas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou o quadro de vagas para os cursos de pós-graduação que vão ser ofertadas no semestre 2017.2. É a primeira vez que a universidade vai abrir parte das vagas para cotistas. Pelo menos 30% das vagas são reservadas para população negra que se autodeclarar e optar pelas cotas. Confira a oferta de vagas aqui.

De acordo com o coordenador de Ensino de Pós-Graduação, Ronaldo Lopes de Oliveira, a oferta de vagas pode crescer com a abertura de vagas para pessoa com deficiência, indígena, quilombola ou pessoa trans. “O número de vagas a ser preenchido pode ainda aumentar, pois a nova legislação prevê a disponibilização de quatro vagas supranumerárias, sendo uma para cada categoria: pessoa com deficiência, indígena, quilombola ou pessoa trans. Deste modo, é possível que se atinja até 188 vagas a mais para aprovados optantes por concorrer a tais vagas”, explica.

Os interessados devem acompanhar os sites dos programas de pós-graduação, conforme consta no extrato de vagas, onde serão divulgados o respectivo edital de seleção. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas