Uillian Correia aposta na força do Barradão para vencer o Bahia no clássico

e.c. vitória
28.06.2017, 07:36:00

Uillian Correia aposta na força do Barradão para vencer o Bahia no clássico

O Leão atuou em 18 jogos nos seus domínios este ano e conquistou 14 triunfos

O primeiro clássico Ba-Vi do Campeonato Brasileiro será cercado de tensão. Com Bahia e Vitória na zona de rebaixamento, tricolores e rubro-negros não cogitam outro resultado a não ser vencer a partida, domingo, às 16h, no Barradão.

É justamente o palco do jogo que pode fazer a diferença para o Leão. No estádio, o time tem 18 jogos no ano, com 14 triunfos, dois empates e duas derrotas. Na Série A, o Vitória jogou no Barradão três vezes: ganhou uma, perdeu uma e empatou outra.

Os números favorecem e é nesse cenário positivo que o volante Uillian Correia quer se apegar. “Será um clássico entre duas equipes que precisam da vitória, mas estaremos em casa, diante do nosso torcedor e temos que impor nosso ritmo. Agora é momento de juntar forças para dar a volta por cima na Série A com um grande resultado diante do Bahia. Vamos lutar por isso”, afirmou. 

Resultado de imagem para uillian correia correio 24h
Volante do Leão mira confronto difícil com o tricolor, mas garante que o time está focado em vencer
(Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Apego à matemática não basta. Para Uillian Correia, que formará dupla com Willian Farias na partida, o clássico vai exigir mais atenção do elenco, principalmente no setor defensivo, já que a equipe sofreu seis gols nos últimos dois jogos. Até aqui, o Vitória soma 15 gols sofridos em dez rodadas.

“Em uma partida como essa é preciso ter atenção e intensidade o tempo todo. Para nossa equipe é vencer ou vencer para iniciar uma reação na Série A. Vamos trabalhar e focar tudo nesta partida, que será muito complicada, contra um grande adversário”, disse Correia.

O ataque rubro-negro também precisa acordar. As redes foram balançadas apenas nove vezes em 10 jogos do Brasileirão. Só fez mais gols que Avaí e Atlético-GO.

Na 18ª posição, o Leão dificilmente sairá da zona de rebaixamento nesta rodada. Para isso, além de vencer o Bahia, precisa que o São Paulo perca do Flamengo de modo a tirar sete gols de saldo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas