Um dos foragidos do Complexo da Mata Escura é recapturado

Outros oito detentos que fugiram continuam sendo procurados

Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 16:32

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Um homem foi preso nesta terça-feira (9) por tráfico de drogas durante uma operação no Vale das Pedrinhas, em Salvador, conduzida por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Ele é um dos internos que fugiram do Conjunto Penal Masculino da Mata Escura, no último domingo.

O foragido do sistema prisional e um comparsa foram flagrados com 64 trouxas de maconha e 14 pedras de crack, além de uma balança de precisão.

Todo o material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), a fim de que passe por perícia.

Fuga Nove detentos fugiram na tarde de domingo (7) do Presídio Salvador, localizado no Complexo da Mata Escura. A fuga foi constatada após policiais penais plantonistas localizarem uma corda artesanal na área externa do prédio principal. Até o momento, nenhum dos oito fugitivos foi recapturado pela polícia. 

Os fugitivos já foram identificados pelos agentes penais. São eles: Vitor Pereira dos Santos, Yuri Carlson Santana Santos, Luís Felipe Barros Cerqueira, Luciano Santos de Jesus Júnior, Lailson Campos Souza, Claudiomar Santos de Santana, Janderson dos Santos Silva, Carlos Diran Silva Machado e Luis Lima dos Santos.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) afirmou que as providências cabíveis já estão sendo devidamente tomadas, pela direção do Presídio Salvador, pelas Polícias Militar, Civil e Penal, bem como as autoridades pertinentes já foram alertadas e seguem com a apuração dos fatos para a elucidação da forma em que se protagonizou a fuga.