Um mergulho nos dois meses de retorno das piscinas em Salvador

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 14 de outubro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Piscinas foram liberadas no dia 13 de agosto, mas muitas seguem fechadas (Foto: Mauro Akin Nassor / Arquivo CORREIO) Nesta quarta-feira (14), faz dois meses que as piscinas voltaram a receber alunos em Salvador. Vale lembrar que elas foram um dos últimos equipamentos esportivos a retornarem às atividades, bem lentamente, e algumas ainda nem reabriram.

Como qualquer atividade, as piscinas devem seguir restrições, e muitos mudaram a própria prática da natação. O professor, por exemplo, não pode mais entrar na água e se aproximar do aluno. Por isso, aulas para iniciantes, crianças pequenas e idosos ainda não voltaram.

Mas será que existe risco em dividir a água com outras pessoas? Como tem sido a experiência de professores, alunos e atletas nesses meses? E quais as limitações que ainda espantam alguns praticantes?

Nesse podcast, avaliamos os dois meses de retomada das piscinas. O que mudou para quem pratica natação e outras modalidades? É possível bancar as academias e clubes mesmo com as restrições?

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Para o programa, ouvimos o professor e treinador de natação Márcio Cunha; o repórter e colunista do CORREIO Osmar 'Marrom' Martins, praticante de natação; e a médica infectologista do Hospital CardioPulmonar, Clarissa Cerqueira.

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber