Um milhão de empregos

ademi-ba
21.02.2019, 05:00:00
Atualizado: 21.02.2019, 10:38:30

Um milhão de empregos

O foco da construção civil está direcionado para a criação de um milhão de empregos, com metas e ações que irão impulsionar a economia do Brasil de forma conjunta entre empresas, associações e a esfera pública. A iniciativa foi discutida durante o Café com Parlamentares, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília, na última semana.
 
O encontro foi mais uma oportunidade para a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) contribuir para a melhoria do ambiente de negócios, apresentando as demandas regionais e conhecer o projeto ‘Construção: 1 Milhão de Empregos Já’, que visa estimular a conduta empresarial responsável, a segurança jurídica e a economia sustentável.
 
As propostas foram apresentadas e apoiadas por mais de 200 parlamentares - senadores e deputados de todos os estados e do Distrito Federal. Na lista de prioridades estão as reformas da Previdência e Tributária, pontos fundamentais para o equilíbrio fiscal e retorno da capacidade de investimento.  
 
As questões trazidas passam também pelo uso dos recursos do FGTS para financiamento, concessão de licenças ambientais para a realização de obras, lei de licitações, segurança jurídica nas negociações, redução da burocracia e custos cartoriais, e lei geral das empresas de pequeno porte.
 
Ao total, foram levadas 18 propostas aos parlamentares. E esse foi apenas o primeiro passo. A previsão é que eles possam se reunir novamente para aprofundar a discussão dos temas apresentados. Sabemos que eles têm um importante papel a cumprir, com o prosseguimento e aprovação de pautas favoráveis ao setor.
 
Na Bahia, estamos trabalhando pelos lançamentos que irão acontecer no decorrer do ano e que irão impulsionar a geração de empregos. A estimativa feita pela ADEMI-BA é que o setor imobiliário cresça 7% este ano, em uma expectativa que está alinhada com os interesses das construtoras e incorporadoras.
 
O clima de otimismo pode ser visto na pesquisa Sondagem Indústria, feita pela Construção da Confederação Nacional da Indústria. O resultado mostra que o índice de intenção de investimentos do setor aumentou para 38 pontos, o maior nível desde janeiro de 2014.
 
Isso reforça a necessidade em melhorar a nossa posição no ranking que compara o ambiente de negócios em 190 países do mundo. Os dados apresentados pelo relatório Doing Business 2019, do Banco Mundial, mostram que o Brasil ocupa o 109º lugar.  
 
A expectativa é que possamos seguir em frente com planejamento, estabilidade, crédito e segurança jurídica para investir. Almejamos com isso criar um círculo virtuoso no Brasil, com geração de empregos e desenvolvimento de toda a cadeia produtiva da construção civil no país.
 
Cláudio Cunha é Presidente da ADEMI-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia)
 
 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-preciso-buscar-novos-lugares-de-fazer-piada-defende-leandro-hassum/
Porém, nova comédia estrelada pelo ator reproduz velhos preconceitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pitty-mistura-salsa-e-rock-em-novo-single-ouca-noite-inteira/
Canção conta ainda com participação especial de Lazzo Matumbi
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/humor-joiado-cearense-para-fazer-o-cinema-brasileiro-gargalhar/
Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral mistura cearensês, alienígenas e Lampião, e fecha trilogia de sucesso popular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nostalgia-pura-netflix-divulga-trailer-da-terceira-temporada-de-stranger-things/
Com cenas inéditas, série mostra protagonistas mais velhos e novos personagens. A produção estreia no dia quatro de julho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/la-furia-causa-nova-polemica-com-musica-e-comentario-machista-sobre-bettina/
Letra cita jovem que viralizou ao 'contar’ como ficou milionária aos 22 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-playlist-de-verao-do-projeto-mete-som/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/testemunhas-das-mortes-misteriosas-de-maragojipe-serao-ouvidas-nesta-quarta-20/
Vítimas foram assassinadas em três segundas-feiras seguidas, há sete meses
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/procon-quer-que-empiricus-explique-propaganda-e-fortuna-de-bettina/
Empresa tem 48 horas para apresentar documentos que compravam a veracidade do que foi anunciado, com a demonstração da evolução financeira da atriz/depoente
Ler Mais