Uneb abre nova etapa de inscrições para recebimento de auxílios

Benefício pretende atender cinco mil estudantes e é dividido em duas modalidades

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 13:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), através de sua Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, está com inscrições abertas, até o dia 22 de fevereiro, para a segunda etapa do processo seletivo de concessão de auxílio de suporte emergencial à inclusão digital para os estudantes da universidade.

Segundo o edital de seleção, o benefício pretende atender cinco mil estudantes e é dividido em duas modalidades: Auxílio Financeiro, com até dois mil discentes contemplados; e o Auxílio Conectividade, com até três mil discentes contemplados.

O Auxílio Financeiro é concedido em parcela única no valor de R$ 800, para aquisição, acesso ou manutenção de equipamentos de tecnologia da informação, com finalidade de acompanhar as atividades acadêmicas, via mediação tecnológica.

Já o Auxílio Conectividade visa concessão de acesso móvel à internet durante seis meses, que será disponibilizado em forma de Gigabytes (GB) adicionais para uso acadêmico, no número do celular com chip e plano de dados ativo informado pelo estudante no ato da inscrição.

O benefício assistencial é direcionado para estudantes regularmente matriculados para o primeiro semestre letivo de 2021 e de programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), na modalidade presencial e de oferta continua.

O aluno deverá comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica, em consonância com a Política de Assistência Estudantil da Universidade. A análise documental ocorrerá em única etapa e será realizada por comissão constituída pela Praes.

Os interessados devem realizar inscrição no site www.selecao.uneb.br/inclusaodigital2021.1, de acordo com os critérios e documentação estabelecidos no edital do processo seletivo.