Usina química perto de Houston registra 2 explosões

mundo
31.08.2017, 13:51:49
(US Army National Guard)

Usina química perto de Houston registra 2 explosões

Região foi evacuada

Uma indústria de produtos químicos situada cerca de 25 quilômetros a noroeste de Houston, no Texas, nos Estados Unidos, registrou duas explosões nesta quinta-feira (31) após as inundações causadas pela passagem do furacão Harvey. As informações são da EFE.

Segundo a imprensa local, funcionários do Condado de Harris, onde fica a usina, relataram que uma densa coluna de fumaça negra se formou sobre as instalações depois que foram ouvidas duas explosões.

Os corpos de segurança mobilizados na região atingida pelos efeitos de Harvey decidiram evacuar toda a região em um raio de quase dois quilômetros em torno da usina da companhia Arkema Inc, que fica em Crosby.

A fábrica sofreu um apagão no domingo, que afetou os geradores de reserva durante as fortes chuvas trazidas por Harvey.

As instalações ficaram então sem sistema de refrigeração para produtos químicos, que podem se tornar voláteis na medida em que a temperatura exterior aumenta, segundo as fontes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas