Uso de máscara será obrigatório em todos os espaços públicos de Lauro de Freitas

bahia
30.04.2020, 18:46:38
Atualizado: 30.04.2020, 18:49:03
(Foto: Tiago Caldas / CORREIO)

Uso de máscara será obrigatório em todos os espaços públicos de Lauro de Freitas

Ainda não há previsão para a reabertura dos comércios

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em um novo decreto assinado nesta quinta-feira (30), a prefeitura de Lauro de Freitas obrigou o uso de máscaras em todos os espaços públicos da cidade, incluindo as ruas, avenidas e praças. O anúncio foi feito pela prefeita Moema Gramacho durante uma live no Facebook.

Na noite desta quarta-feira (29), Rui Costa já havia assinado um decreto similar com validade para toda a Bahia.

Abertura do comércio
A live estava aberta a perguntas dos internautas e a maior parte dos moradores da cidade questionou a prefeita sobre a reabertura do comércio. Moema foi enfática em dizer que ainda não há previsão da reabertura dos serviços não essenciais e da volta às aulas.

O decreto que suspende os serviços é válido até o dia 15 de maio, mas a tendência é que a validade dele seja aumentada. 

A cidade de Lauro de Freitas tem, segundo Moema informou na live, 61 casos confirmados de coronavírus e 5 mortes, sendo que uma delas foi de um paciente que veio do Rio de Janeiro e estava sendo atendido no Hospital Aeroporto. 

Outra morte com suspeita de insuficiência respiratória está sendo investigada, mas o resultado do exame ainda não foi divulgado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas