Vacina Express atenderá pessoas com comorbidades e com deficiência permanente

São oferecidas por dia 200 vagas por dia, preferencialmente, para indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2021 às 16:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/Correio

Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente também poderão ser atendidas pelo Vacina Express, sistema de imunização domiciliar contra a covid-19 implantado pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS).

Para ter acesso ao serviço, além dos idosos, o público elegível deve fazer o agendamento da vacinação através do site. São oferecidas por dia 200 vagas por dia, preferencialmente, para indivíduos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Aqueles que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

“O Vacina Express é uma iniciativa democrática e que proporciona maior acessibilidade às doses contra Covid-19, sobretudo para as pessoas que tem algum tipo de dificuldade de deslocamento até os postos convencionais de vacinação. Alcançamos pessoas de diversos bairros e diferentes realidades sociais, o que reitera o caráter primordial da universalidade do SUS de maneira prática”, apontou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Até o momento, mais de 10,7 mil pessoas foram imunizadas através do serviço. As regiões da Barra/Rio Vermelho (2.342 doses aplicadas), Brotas (1.096 doses aplicadas), Liberdade (1.035 doses aplicadas) e Cabula/Beiru (980 doses aplicadas) lideram como as regiões da cidade que maior volume de atendimentos.