Vacinação contra coronavírus é suspensa em Lauro de Freitas

bahia
30.03.2021, 20:22:00
Atualizado: 30.03.2021, 20:23:01
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas)

Vacinação contra coronavírus é suspensa em Lauro de Freitas

Prefeitura aguarda a chegada de uma nova remessa de imunizantes para continuar a campanha

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A vacinação contra o coronavírus foi suspensa em Lauro de Freitas nesta segunda-feira (29) por conta do esgotamento das doses do imunizante no município da região metropolitana de Salvador. Segundo a Prefeitura, não há previsão para a retomada da campanha de imunização em 1ª dose, que está condicionada à chegada de uma nova remessa de vacinas.

A retomada de aplicações em 2ª dose está prevista para a próxima quinta-feira (1). Há expectativa de que uma nova remessa chegue a Lauro ainda nesta semana. Os pacientes devem observar a data de retorno no cartão de vacina entregue pelo município durante a primeira aplicação.

Até o momento, pouco mais de 18,7 mil pessoas receberam a 1ª dose das vacinas disponibilizadas na Bahia em Lauro de Freitas. Além disso, cerca de 3 mil pessoas já foram imunizadas com as duas doses.

Na semana passada, Lauro recebeu um total de 4.350 doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde e repassadas pelo Governo do Estado aos municípios. Atualmente, o município está vacinando o público a partir dos 66 anos.

Lauro de Freitas conta com quatro pontos de aplicação das vacinas: o Ginásio de Esporte do Aracui na rua dos Vereadores, outro na Praça de Portão, na escola Esfinge, em Areia Branca, e outro no Colégio 2 de Julho, em Itinga.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas