Vacinação contra covid-19 para agentes de limpeza é suspensa em Juazeiro

bahia
18.05.2021, 13:50:18
Atualizado: 18.05.2021, 13:59:38

Vacinação contra covid-19 para agentes de limpeza é suspensa em Juazeiro

Prefeitura acatou pedido do Ministério Público da Bahia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

 A prefeitura de Juazeiro, no norte baiano, anunciou a suspensão da vacinação para os trabalhadores da limpeza, que seria iniciada nesta terã-feira (18). 

A medida que fez com que esse grupo não fosse imunizado partiu do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que determinou a suspensão em comunicado oficial enviado à Secretaria de Saúde do Município (Sesau).

No documento, a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues Caxias de Souza justificou a suspensão alegando que a ordem do Plano Nacional de Imunização traz trabalhadores do transporte público à frente dos trabalhadores da limpeza.

A Secretaria de Saúde da Bahia emitiu nota técnica através da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB) autorizando a vacinação dos trabalhadores de limpeza, mas, mesmo assim, MP-BA orientou a suspensão da vacinação de hoje.

A Sesau informa que optou por seguir a orientação e aguarda nova determinação para vacinar contra a covid-19 os trabalhadores da limpeza em Juazeiro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas