Vai ter lateral: Jeferson renova com o Vitória por mais um ano

Posição era a principal carência do elenco rubro-negro para 2019

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 15:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória já conseguiu cobrir uma das principais carências do seu elenco para a temporada 2019. O rubro-negro confirmou na quarta-feira (2) a renovação com o lateral direito Jeferson, que fica no clube por empréstimo até o final do ano.

O atleta, que pertence à Ponte Preta, estava emprestado ao Leão até dezembro último. Para retornar ao Vitória, Jeferson renovou com a Macaca por mais um ano. Assim, seu contrato que acabava em dezembro deste ano foi prorrogado até o fim de 2020 com o time paulista.

Com a renovação de Jeferson, o técnico Marcelo Chamusca ganha a primeira opção para a lateral direita no time profissional. As duas outras peças da posição, Cedric e Marcelinho, fazem parte do time sub-23.

Jeferson, de 22 anos, era o último remanescente de 2018 que faltava renovar com o Vitória. Ele foi o segundo atleta que mais vestiu a camisa da equipe na Série A, com 30 jogos, sendo 28 como titular.

Além dele, a diretoria rubro-negra só despertou interesse em renovar com outros dois atletas: o goleiro João Gabriel - que já havia renovado no início de dezembro, até o final de 2021 - e o atacante Lucas Fernandes, que acabou não dando certo. O jogador retornou para o Fluminense, seu clube de origem, e foi emprestado ao Consadole Sapporo, do Japão.