Vale das Muriçocas terá atendimentos gratuitos neste sábado (16)

Projeto Prefeitura-Bairro Itinerante fará os atendimentos das 8h às 12h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de março de 2019 às 13:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/ Secom PMS

Os moradores da comunidade do Vale das Muriçocas, em Salvador, terão acesso a serviços da prefeitura de forma gratuita neste sábado (16). Através do projeto Prefeitura-Bairro Itinerante será oferecido atendimento das 8h às 12h, na Escola Municipal Iacy Vaz Fagundes, localizada na Rua Sérgio de Carvalho, Federação, com acesso pela Avenida Vasco da Gama.

Durante a ação, poderão ser realizados consultas médicas, exames de prevenção ao glaucoma e catarata, aferição de pressão, serviços odontológicos como escovação e aplicação de flúor e o atendimento com assistentes sociais e psicólogos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Também serão ofertados serviços como emissão de carteira de trabalho e Cartão do SUS, atendimento jurídico, cadastramento e atualização em programas sociais como Bolsa Família, Primeiro Passo, Minha Casa Minha Vida. Já quem tiver dúvidas sobre defesa do consumidor poderá esclarecer as informações através da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon)

Outras instituições disponíveis serão Ouvidoria Geral do Município (OGM), Conselho Tutelar, Previdência Social, tarifa social da Coelba com troca lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LEDs, além de ações educativas com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Inovação (Secis) e Defesa Civil de Salvador (Codesal).

O Ruas de Lazer, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), com ações para adultos e crianças, também fará parte das atividades. Para ser atendido em qualquer um dos serviços, basta se dirigir ao local durante o horário de atendimento com documentos como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Segundo o Município, o projeto Prefeitura-Bairro Itinerante acontece desde 14 de julho de 2018 e somente na última edição, em fevereiro, na Ilha de Maré, realizou um total de 1.310 atendimentos.