Valores do Colégio São Paulo atraem pais em busca de boa formação para os filhos

especiais patrocinados
10.09.2018, 06:00:00
Colégio São Paulo (Fotos: divulgação)
Estúdio Correio -

Valores do Colégio São Paulo atraem pais em busca de boa formação para os filhos

Com 41 anos de fundação, escola é a escolha natural de muitos pais que, anos atrás, usaram a farda laranjinha

A educação é um dos legados mais importantes que os pais deixam para seus filhos. Sendo assim, o momento de escolher a escola para o Ensino Fundamental e Ensino Médio deve ser muito bem pensado. Escolas com muitos anos de tradição, dedicadas à formação de pessoas e que criam vínculos entre os alunos e deles com suas famílias são, na maioria das vezes, as preferidas.

Na prática, isso significa levar para a sala de aula valores nobres e atemporais, como o amor, o respeito, a solidariedade e a autonomia. No Colégio São Paulo, por exemplo, já é comum ver sucessivas gerações compartilhando a mesma história. Reflexo da confiança de quem valoriza uma formação sólida de verdade.

Quem estuda no São Paulo costuma dizer que lá é diferente

E essa tradição anda lado a lado com a inovação. Novos laboratórios, como o de robótica e de ciências, mostram como o Colégio São Paulo evolui com o tempo.

Com 41 anos de fundação, o Colégio é a escolha natural de muitos pais que, anos atrás, usaram a farda laranjinha. Uma referência entre as instituições de ensino da Bahia que possui um importante valor cultural: a união entre seus alunos. Quem estuda no São Paulo costuma dizer que lá é diferente. Entres os alunos é comum se escutar queremos vencer, mas queremos vencer juntos. A união e a integração entre os colegas criam amizades para a vida inteira.

O teatro passou por uma reforma total

O Colégio São Paulo se modernizou ao longo do tempo e, com a entrada do Grupo Educacional Anchieta, o processo de construção, reformas e inovações se intensificou. Muito foi investido: melhorias nos laboratórios de química e ciências, laboratório de informática, reforma total do teatro, criação de uma sala especial para aulas de música, elevador e muito mais. É um colégio à altura do seu tempo.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas