Veja bares e restaurantes que terão permissão para ocupar calçadas em Salvador

alô alô
29.07.2020, 15:10:34
Atualizado: 29.07.2020, 15:29:20

Veja bares e restaurantes que terão permissão para ocupar calçadas em Salvador

Ao todo, 24 pediram autorização à Prefeitura até agora; reabertura é prevista na 2ª fase de retomada das atividades

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

La Pasta Gialla, na Pituba, é um dos estabelecimentos com autorização prévia (Foto: Alô Alô Bahia)

Donos de bares e restaurantes começaram a pedir autorização à Prefeitura para utilizar o espaço público de maneira ordenada, visando a colocação de mesas e cadeiras em calçadas no momento da reabertura desses estabelecimentos, o que está previsto para acontecer, com regras gerais e específicas, na segunda fase da retomada econômica da capital baiana.

Até o inicio desta quarta-feira (29), 24 bares e restaurantes haviam entrado com a solicitação. De acordo com informações obtidas pelo Alô Alô Bahia, La Pasta Gialla (Pituba), Lucius Restaurante (Barra), Bahia Malte (Rio Vermelho), PR Lanches (Sete de Setembro) e Boteco do Caranguejo (Barra) já foram autorizados e aguardam ansiosos pela reabertura.

A permissão é concedida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), possibilitando que esses empreendedores tenham mais espaço para garantir o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas com a utilização de área aberta, o que é mais seguro neste momento em que ainda não há vacina contra o novo coronavírus. 

“Esse programa vai ser um case de sucesso na retomada de bares e restaurantes. Vai dar uma nova dinâmica. As calçadas poderão ser ocupadas, mas terá que ser reservado o espaço de um metro e 30 centímetros para que as pessoas possam circular”, revelou Sérgio Guanabara, secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas