Veja onde doar mechas de cabelo para mulheres com câncer

bahia
01.10.2021, 14:16:00
Qualquer mulher pode fazer a doação (Foto: Alberto Maraux/ SSP)

Veja onde doar mechas de cabelo para mulheres com câncer

Ação da SSP vai até o dia 29 de outubro; em 2019, foram 154 quilos de cabelos doados

Mechas de cabelos, lenços e bonés estão sendo arrecadados por unidades policiais para serem doados a mulheres que lutam contra o câncer. A ação faz parte da edição de 2021 do Projeto Ligadas Por Fios, uma inciativa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Prevenção a Violência (Sprev). Confira abaixo os locais de doação. 

O material arrecadado vai se transformar em perucas que, depois, serão doadas para mulheres em tratamento contra o câncer de mama na Bahia. Quem vai produzir as perucas é o Instituto Amor em Mechas, parceiro do projeto.

Este ano, a campanha conta com 70 madrinhas, voluntárias responsáveis por auxiliar na divulgação do projeto, e estimular a arrecadação de mechas de cabelo. Inicialmente, 30 urnas serão disponibilizadas em diferentes pontos de Salvador até o dia 29 de outubro para doações.

Após serem recolhidas, elas se juntarão a outras partes de cabelos para a confecção de perucas. Qualquer mulher pode doar, desde que a mecha possua, no mínimo, 15 cm de comprimento. A iniciativa marca o começo das ações da SSP para o Outubro Rosa.

Uma solenidade no auditório da SSP deu início a edição deste ano da campanha. Na ocasião, duas doações foram realizadas e dois kits remanescentes de outras campanhas foram entregues.

Cerca de 154 quilos de cabelo foram arrecadados, em 2019, primeiro ano da campanha, e R$ 4,9 mil foram doados para custear na confecção das perucas. Também foram recolhidos cinco perucas prontas, 61 turbantes, 45 bonés e chapéus, 50 tiaras, 286 lenços e 260 acessórios. As mechas, após serem transformadas em perucas, foram distribuídas a mulheres baianas em tratamento contra algum tipo de câncer, de diversos municípios baianos. 

Veja onde doar 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas