Veja quem o Bahia pode enfrentar na segunda fase da Sul-Americana

e.c. bahia
28.02.2020, 14:57:00
Atualizado: 29.02.2020, 14:39:59
Segunda fase da Sul-Americana começará em maio (Norberto Duarte/AFP)

Veja quem o Bahia pode enfrentar na segunda fase da Sul-Americana

Sorteio que define o adversário do tricolor será no dia 13 de maio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A primeira fase da Copa Sul-Americana chegou ao fim e apenas dois brasileiros conseguiram avançar na competição: Vasco e Bahia.

O tricolor fez bonito ao vencer o Nacional-PAR nos dois jogos e conquistar a primeira vitória do clube fora do país em competições oficiais. O placar de 6x1 no agregado das partidas deu ao Esquadrão a segunda melhor campanha geral e uma certa vantagem para a próxima fase.

Pelo regulamento da Sul-Americana, os seis melhores times classificados na primeira fase ficarão no pote 1 do sorteio da segunda fase, o mesmo que vai receber as dez equipes que entram no torneio através de eliminação da Libertadores (dois da fase preliminar e oito terceiros colocados na fase de grupos).

Assim, Liverpool, Bahia, Emelec, Deportivo Cali, River Plate-URU e Huachipato vão ficar no pote 1, que já contam com Atlético Tucumán e Tolima, eliminados na fase preliminar da Libertadores.

Como a Sul-Americana precisa aguardar o fim da primeira fase da Libertadores para conhecer todos os 32 clubes, o sorteio que vai determinar o próximo adversário do Bahia será apenas no dia 13 de maio. Mas, como o tricolor enfrentará um time do pote 2, já é possível traçar quem o time de Roger Machado pode pegar. A segunda fase da Sul-Americana será disputada a partir de 19 de maio.

Entre as equipes do pote 2, destacam-se o Vasco, em um possível confronto brasileiro, além dos argentinos Independiente, Lanús e Vélez Sarsfield e os colombianos Atlético Nacional e Millonarios.


Confira as equipes que estão no pote 2:

Vasco
Independiente (ARG)
Lanús (ARG)
Unión Santa Fe (ARG)
Vélez Sarsfield (ARG)
Audax Italiano (CHI)
Coquimbo Unido (CHI)
Unión La Calera (CHI) 
Atlético Nacional (COL)
Millonarios (COL)
Sol de América (PAR)
Sportivo Luqueño (PAR)
Melgar (PER)
Sport Huancayo (PER)
Fénix (URU)
Plaza Colonia (URU)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas