Veloe lança desafio de inovação para startups

Em parceria com a Liga Ventures, projeto visa promover mobilidade além do carro 

Publicado em 9 de junho de 2022 às 22:54

- Atualizado há 10 meses

A Veloe, marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, lançou o desafio de inovação “Mobilidade Conectada” para startups. A iniciativa, que foi pensada depois de uma análise das mudanças de comportamento e consumo impulsionadas pela pandemia, é feita em parceria com a Liga Ventures. 

Após uma análise dos últimos dois anos, as empresas perceberam algumas mudanças cruciais na mobilidade e que estarão no centro desse desafio, como: fluidez do tráfego, que aumentou por causa da diminuição do uso de transportes públicos e crescente adoção de carros individuais, sustentabilidade e novas soluções e integrações para uma rede cada vez mais multimodal e conectada.

“Nosso compromisso é sempre trazer a oferta mais completa e eficiente para o cliente Veloe, seja B2C, B2B ou B2B2C. E isso só é possível tendo a tecnologia e a inovação como pilares centrais de cada desafio proposto. Com isso, acreditamos no poder que o ecossistema de startups pode agregar as nossas soluções”, conta Petrus Moreira, superintendente de produtos B2B e B2B2C da Veloe.   O objetivo é o desenvolvimento de ideias e soluções sustentáveis que usem a tecnologia para proporcionar uma experiência mais dinâmica, tendo em vista o desafio de como promover uma mobilidade além do uso do carro e de como unificar uma jornada multimodal. “Queremos realmente ampliar nosso portfólio e reforçar nosso negócio, fomentando a participação do ecossistema de inovação. Nosso grande objetivo ao final desse desafio é tangibilizar a proposta e rodar um piloto com a startup vencedora”, completa Fernanda Toscano, head de TI da Veloe.   A startup selecionada poderá se conectar com mais de 1 milhão de clientes do Brasil, participar de uma iniciativa inédita da Veloe e um movimento de disrupção do mercado de mobilidade, além de atuar ao lado de uma das maiores holding e grupo de empresas, a EloPar, criada em 2015 por meio de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Banco Bradesco. Vale destacar que será necessária a validação prévia da hipótese sugerida pela startup vencedora para que ela seja contratada pela Veloe.   “Poder utilizar toda a nossa expertise em um projeto como esse, que está totalmente alinhado com os nossos objetivos de fomentar o ecossistema de inovação no país, é muito gratificante -- ainda mais ao lado de uma empresa como a Veloe, que não poupa esforços para trazer inovação para dentro de casa e está sempre em busca das melhores soluções”, observa Guilherme Massa, co-fundador da Liga Ventures.   Além disso, não existe nenhum tipo de restrição em relação a maturidade da startup participante e as inscrições para o Mobilidade Conectada vão até o dia 24 de junho e podem ser feitas nesse Link. O cronograma completo com as datas do desafio também está na página de inscrição e a previsão é que a startup escolhida seja anunciada no final de julho.