Vetado, Martín Rodríguez desfalca o Vitória contra o Botafogo-SP

Ronaldo será o substituto; confira a lista de relacionados

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 13:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins / EC Vitória

O goleiro Martín Rodríguez não estará em campo na primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Titular nas últimas 11 rodadas da competição, ele foi vetado pelo departamento médico do Vitória e não enfrenta o Botafogo-SP, sexta-feira (30), às 21h30, no Barradão.

O uruguaio sofreu um corte profundo no joelho esquerdo durante o primeiro tempo do empate em 1x1 com o Coritiba e ainda não tem condições de entrar em campo.

Assim como aconteceu contra o Coxa, Ronaldo será o substituto. O prata da casa fez cinco jogos nesta Série B, quatro deles como titular, e sofreu nove gols.

Martín Rodríguez não será a única baixa diante do Botafogo-SP. Suspenso, o zagueiro Éverton Sena também está fora. Recuperado de lesão no joelho, Zé Ivaldo voltou a ser relacionado após quase dois meses. A última partida dele foi no dia 9 de julho, na derrota para o Cuiabá por 1x0, no Barradão. Ele disputa a vaga com Bruno Bispo. Ausente das últimas quatro convocações, Dedé ficará no banco de reservas. 

Apesar dos desfalques, o técnico Carlos Amadeu terá dois reforços na partida. O volante Baraka e o meia Felipe Gedoz retornam ao time após cumprirem suspensão.O Vitória deve entrar em campo com Ronaldo, Van, Bruno Bispo (Zé Ivaldo), Ramon e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Wesley, Felipe Gedoz e Chiquinho; Jordy Caicedo.Com 20 pontos, o rubro-negro é o 16º colocado na Série B. O Botafogo-SP soma 27 e está em 9º lugar. Com portões fechados, o Vitória realizou nesta quinta-feira (29) o último treino antes do jogo. Os 25 jogadores relacionados para a partida iniciaram a concentração em seguida. Confira a lista:

Goleiros: Ronaldo e Lucas ArcanjoLaterais: Capa, Chiquinho, Matheus Rocha, Van e WellissonZagueiros: Bruno Bispo, Dedé, Ramon e Zé IvaldoVolantes: Baraka, Léo Gomes, Lucas Cândido, Marciel, Rodrigo Andrade e RomissonMeias: Felipe Gedoz e RuyAtacantes: Anselmo Ramon, Eron, Felipe Garcia, Jordy Caicedo, Thiaguinho e Wesley