Vetado, Martín Rodríguez desfalca o Vitória contra o Botafogo-SP

e.c. vitória
29.08.2019, 13:22:00
Atualizado: 30.08.2019, 10:20:57
Martín Rodríguez vai desfalcar o Vitória contra o Botafogo-SP (Letícia Martins / EC Vitória)

Vetado, Martín Rodríguez desfalca o Vitória contra o Botafogo-SP

Ronaldo será o substituto; confira a lista de relacionados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O goleiro Martín Rodríguez não estará em campo na primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Titular nas últimas 11 rodadas da competição, ele foi vetado pelo departamento médico do Vitória e não enfrenta o Botafogo-SP, sexta-feira (30), às 21h30, no Barradão.

O uruguaio sofreu um corte profundo no joelho esquerdo durante o primeiro tempo do empate em 1x1 com o Coritiba e ainda não tem condições de entrar em campo.

Assim como aconteceu contra o Coxa, Ronaldo será o substituto. O prata da casa fez cinco jogos nesta Série B, quatro deles como titular, e sofreu nove gols.

Martín Rodríguez não será a única baixa diante do Botafogo-SP. Suspenso, o zagueiro Éverton Sena também está fora. Recuperado de lesão no joelho, Zé Ivaldo voltou a ser relacionado após quase dois meses. A última partida dele foi no dia 9 de julho, na derrota para o Cuiabá por 1x0, no Barradão. Ele disputa a vaga com Bruno Bispo. Ausente das últimas quatro convocações, Dedé ficará no banco de reservas. 

Apesar dos desfalques, o técnico Carlos Amadeu terá dois reforços na partida. O volante Baraka e o meia Felipe Gedoz retornam ao time após cumprirem suspensão.

O Vitória deve entrar em campo com Ronaldo, Van, Bruno Bispo (Zé Ivaldo), Ramon e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Wesley, Felipe Gedoz e Chiquinho; Jordy Caicedo.

Com 20 pontos, o rubro-negro é o 16º colocado na Série B. O Botafogo-SP soma 27 e está em 9º lugar. Com portões fechados, o Vitória realizou nesta quinta-feira (29) o último treino antes do jogo. Os 25 jogadores relacionados para a partida iniciaram a concentração em seguida. Confira a lista:

Goleiros: Ronaldo e Lucas Arcanjo
Laterais: Capa, Chiquinho, Matheus Rocha, Van e Wellisson
Zagueiros: Bruno Bispo, Dedé, Ramon e Zé Ivaldo
Volantes: Baraka, Léo Gomes, Lucas Cândido, Marciel, Rodrigo Andrade e Romisson
Meias: Felipe Gedoz e Ruy
Atacantes: Anselmo Ramon, Eron, Felipe Garcia, Jordy Caicedo, Thiaguinho e Wesley

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas