Veterinária baiana é voluntária no Pantanal e conta o que tem enfrentado

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 9 de outubro de 2020 às 06:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Veterinários do GRAD resgatam e fornecem alimentos a animais atingidos (Foto: Divulgação) Ilka Gonçalves (@ilkavet) é médica veterinária e tem uma clínica em Salvador. Mas, neste momento, ela está bem longe da capital baiana. Está no Pantanal, ajudando a resgatar animais queimados, desnutridos e desidratados por conta dos incêndios que atingem aquele ecossistema.

Cobras queimadas por não conseguirem fugir das chamas, búfalos com cascos machucados e que mal conseguem andar, veados filhotes que se perderam do bando, aves que ficaram asfixiadas por conta da fumaça. Essa é a realidade que os veterinários têm enfrentado.

Ilka e muitos outros profissionais fazem parte do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (@grad_brasil), formado por voluntários especialistas em ajudar animais atingidos por catástrofes naturais. O grupo atua em todo o país, e no ano passado, por exemplo, estava na Bahia.

Entre um resgate e outro, conseguimos conversar com Ilka. Ela nos contou como está a crise no Pantanal, o cenário desolador que tem enfrentado e quais as perspectivas de resgatar o máximo de animais com saúde.

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

O trabalho do GRAD na região do Pantanal é 100% voluntário e bancado por apoiadores preocupados com o meio-ambiente. Se você quer ajudar os veterinários e os animais, é importante uma doação.

Os detalhes para a doação estão nas redes sociais do GRAD (@grad_brasil) e da veterinária Ilka Gonçalves (@ilkavet). Abaixo, estão os dados da conta do grupo para efetuar qualquer transferência:

Banco: 290 - PagSeguro Internet S.A. Agência: 0001 Número da conta: 09557340-8 Tipo: Conta de pagamento CNPJ:16.665.283/0001-20 Nome: Sociedade Mineira de Medicina Veterinária

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber