Vídeo de cobra-rei recebendo banho e 'cafuné' após ser resgatada viraliza; assista

em alta
13.01.2021, 07:27:00
Atualizado: 13.01.2021, 07:30:28
(Foto: Reprodução)

Vídeo de cobra-rei recebendo banho e 'cafuné' após ser resgatada viraliza; assista

Após carinho, serpente foi solta

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma cobra-rei, espécie altamente venenosa, geralmente causa medo para quem a vê. Mas o vídeo mostrando uma extremamente dócil viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

Após a serpente ser resgatada, ela tomou um banho dado pelos moradores de um vilarejo da Índia. O homem chegou ainda a dar uns "tapinhas" na cabeça da bicha, quase como um cafuné. Assista:

De acordo com especialistas é um costume popular fornecer águas para cobras perdidas: “Sempre que uma cobra vagueia por áreas povoadas por civis, primeiro oferecemos água. Não há nada de sensacional nisso”, disse o oficial indiano Naykka em entrevista ao portal The News Minute.

Após o vídeo, a serpente foi solta na natureza para evitar algum acidente com humanos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas