Vídeo de peixe gigante devorando tubarão fisgado por pescadores viraliza; assista

Predador estava preso no anzol quando virou presa

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 18:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um grupo de pescadores da Flórida, nos Estados Unidos, achou que tinha encontrado o maior peixe da região quando fisgaram um tubarão-de-focinho-negro com mais de um metro de comprimento. Só que eles foram surpreendidos ao verem que um outro animal roubou sua pesca: uma garoupa gigante.

John Brossard, capitão da embarcação, relata que o grupo se assustou ao enxergar três enormes sombras na água. Os peixes em questão eram garoupas gigantes, vindas do oceano Atlântico. Pouco tempo depois, um dos peixes subiu a superfície e engoliu o tubarão de uma única vez. Assista:

"Basicamente, estávamos pescando tubarões, quando de repente duas ou três garoupas golias começaram a ficar embaixo do barco, esperando que chegasse a nossa captura (...)Estávamos pensando 'uau, inacreditável'! Basicamente, ele comeu o tubarão e quebrou a linha que estavamos o segurando", contou o capitão à agência de notícias americana Pen News.

Ele diz que a garoupa pesava em torno de 230 quilos, enquanto a linha que usavam suportava pouco mais de 23 quilos. Mas apesar da surpresa, afirma que o local em que estavam é suscetível a esse tipo de acontecimento, visto que a área é considerada perigosa:

"Existem tubarões, crocodilos, pítons, golfinhos e peixes-boi, tudo em um só lugar. É o único lugar no mundo que tem todas essas criaturas estão juntas. Já vimos crocodilos comendo tubarões e agora um tubarão sendo devorado por peixes maiores".