Vídeo de rapaz de 32 anos que demorou a se vacinar por 'descaração' viraliza

Prefeitura usou as imagens para convocar jovens aptos que ainda não foram se imunizar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2021 às 15:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Bahia

‘Maresia’ ou ‘descaração’ podem explicar a ausência de mais de 90 mil jovens que já poderiam ter tomado a primeira dose da vacina, mas ainda não compareceram aos postos de imunização. Nesta quarta-feira (18), está em andamento a aplicação da primeira dose em jovens de 20 anos ou mais, contudo, quem ‘bombou’ nas redes sociais foi um homem de 32 anos que deu um ‘migué’ por ter demorado a se vacinar.

Durante uma reportagem da TV Bahia, o rapaz, que foi ao local de imunização com um grupo de amigos, reconheceu seu atraso e fez um apelo para que os jovens não repitam o seu erro. 

Ao ser questionado pela repórter sobre porque não foi antes se vacinar, ele respondeu que foi “descaração mesmo minha, não vou mentir né?”. E ainda completou: “Eu só tenho um recado para todo mundo aí, quem tem a maior idade já, 25, 28, 30, venha logo que já passou da idade. Não fica em casa na maresia não porque é só vacinado que a gente vai passar por essa fase né man?”.

A desculpa bem humorada fez o vídeo rodar no Twitter e render até uma publicação da conta oficial da Prefeitura de Salvador.

Baixa adesão Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), divulgados no início desta semana, 93.575 pessoas de 25 a 39 anos não foram se vacinar.

Dos 548.030 cadastrados nessa faixa etária para receber o imunizante, 452.273 compareceram aos postos de vacinação. Embora o número corresponda a 82% do total, isso quer dizer que 18% da população que poderia estar vacinada com a primeira dose ou dose única ainda não está. O resultado pode ser casos de covid-19 que poderiam ser evitados.