Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vídeo: Incêndio em balsa lotada deixa 39 mortos e 100 feridos no sul da Ásia

Algumas pessoas acabaram se afogando após pular na água para escapar das chamas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2021 às 15:23

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: AFP

Ao menos 39 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas após uma balsa pegar fogo em Bangladesh, no sul asiático, na madrugada desta sexta-feira (24). Algumas pessoas acabaram morrendo afogadas ao pular na água para escapar das chamas.

Segundo as autoridades locais, o incêndio na embarcação de três conveses começou no meio do rio, perto da cidade de Jhalakathi, enquanto navegava da capital Dhaka para a cidade de Barguna. 

 

De acordo com a ‘BBC’, o número de vítimas ainda deve aumentar, já que muitos dos passageiros sofreram queimaduras graves. Cerca de 500 pessoas foram relatadas a bordo do navio MV Avijan-10.

Uma passageira que sobreviveu disse à agência de notícias AFP que a maioria das pessoas estava dormindo quando o incêndio começou.

"Estávamos dormindo em uma esteira no convés do andar térreo", disse ela. "Meu neto de nove anos, Nayeem, estava comigo, ele pulou no rio. Não sei o que aconteceu com ele."

Antes dos bombeiros chegarem, o fogo permaneceu ativo durante horas. Uma névoa densa dificultou as operações de resgate. 

Acredita-se que o incêndio tenha começado na sala de máquinas e se espalhado rapidamente enquanto a balsa viajava ao longo do rio Sugandha por volta das 03h (no horário local), disse o oficial dos bombeiros Kamal Hossain Bhuiyan à mídia local.

No entanto, o proprietário do navio, Hum Jalala Sheikh, negou que a causa tenha sido uma falha mecânica. Ele disse à agência de notícias local UNB que houve uma explosão no segundo andar da balsa e que as chamas geradas se espalharam para a sala de máquinas.