Vídeo mostra confusão onde adolescente foi esfaqueado no Porto da Barra; assista

Jovem participava de batalha de dança em luau; em janeiro, ele foi espancado no mesmo lugar

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 09:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado na madrugada deste domingo (19) enquanto participava de uma competição de dança dentro de um luau no Porto da Barra, em Salvador. Os familiares do estudante divulgaram um vídeo ao CORREIO onde é possível ver o momento em que a vítima se envolve em uma confusão. 

O adolescente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) para onde foi socorrido depois de ser atingido no abdômen e lombar. Ele passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia por conta dos ferimentos.

Segundo a mãe do adolescente, a comerciante Elisangela Mendonça, 39, o estado de saúde do filho é delicada é requer "muita oração". 

Nas imagens divulgadas, é possível ver o momento em que a vítima se envolve em uma confusão com duas pessoas - que seriam maiores de idade - e  que aparecem espancando o adolescente, enquanto outras tentam separar a briga. Também é possível ver o momento em que policiais militares chegam para intervir. As imagens não mostram o momento em que o adolescente é atingido. 

Batalha de dança Era por volta das 11h30, quando o estudante saiu de casa, nas proximidades do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, na companhia de mais dois adolescentes. Dali, pegaram um Uber com destino ao Porto da Barra, onde participaram de uma batalha de dança que aconteceu durante luau que reuniu cerca de 1 mil pessoas na praia.

Antes de deixar a residência, ele foi visto por um familiar que perguntou para onde o adolescente estaria indo. A preocupação era porque o adolescente já havia sido espancado, em janeiro deste ano, no mesmo evento.

De acordo com a mãe, o adolescente saiu sem avisar. Ela estava trabalhando no momento em que o filho foi atingido e só ficou sabendo horas depois quando um dos amigos que estava na companhia dele ligou avisando que ele tinha sido socorrido para o HGE.

A mãe chegou a dar conselhos ao filho antes de sair para o trabalho. O medo era que ele fosse espancando mais uma vez, assim como em janeiro."Eu tinha medo porque ele é o mais fraco e todas as vezes que tinha confusão acabava apanhando", conta. Ainda de acordo com ela, os dois amigos que estavam na companhia do filho foram quem se envolveram na briga, mas o adolescente foi o único  a ser atingido. "É  um evento onde os meninos batalham para saber quem é o melhor. Talvez tenha sido por causa de inveja, alguém pode ter dançado de uma maneira que chamasse muita atenção. Parece um Carnaval fora de época", relata. 

A violência contra o filho assustou a mãe que diz não entender os motivos das agressões. "É um menino educado, prendado, da escola para casa. Quem conhece sabe. O médico que atendeu ele pediu para que eu orasse pela saúde, mas vai dar tudo certo".

Uma das equipes que participava da batalha de dança que aconteceu no luau divulgou uma nota, através das redes sociais se defendendo da autoria do crime. Postagens em redes sociais estão informando que o grupo teria provocado a confusão.  Foto: Reprodução De acordo com a Polícia Civil, duas testemunhas prestaram depoimento e a confusão teria começado após um desentendimento entre os envolvidos. Até o momento ninguém foi preso e as investigações são conduzidas pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). 

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier