VIP: Bela Gil mandou buscar em Salvador dois itens para incluir no terceiro livro

O mel do cacau e o maturi foram levados para São Paulo, para que a chef pudesse preparar as receitas

  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Gabriela Cruz

Publicado em 17 de fevereiro de 2017 às 07:00

- Atualizado há um ano

Durante a produção das fotos para seu terceiro livro, Bela Gil - Ingredientes do Brasil, a chef mandou buscar em Salvador dois itens da terra. 

O mel do cacau e o maturi (castanha de caju verde) foram levados para São Paulo para que ela pudesse preparar as sobremesas: goiabada e caju grelhados com mel de cacau e Salada de Frutas do Beto, segredo do líder do Paraíso Tropical, Beto Pimentel. Bela Gil: em Salvador, na terça, para lançar seu terceiro livro, Ingredientes do Brasil(Foto: Sergio Coimba/StudioSC/Divulgação)

Bela estará na capital baiana, na próxima terça, para lançar a publicação da Globo Estilo, na Saraiva do Shopping Salvador. Ela autografará livros a partir das 18h, mas a distribuição de senhas começa às 10h.Salada do Beto: maturi e caju grelhado na receita(Foto: Sergio Coimba/StudioSC/Divulgação)

Para quem quiser, aqui estão as receitas:

Goiabada e caju grelhados com mel de cacau (4 a 6 porções)Duração: 15 minutos

Dificuldade: FácilIngredientes:

1 goiaba2 cajusóleo de coco para grelhar1 colher (sopa) de mel de cacau ou melado de cana

Modo de preparo:1. Corte a goiaba e os cajus em fatias redondas de 1 cm de espessura.2. Esquente o óleo de coco numa frigideira média. Acrescente as fatias de caju e de goiaba e deixe dourar por 2 minutos. Vire do outro lado e doure também por 2 minutos.3. Espalhe o mel de cacau por cima e deixe caramelizar por mais 2 minutos.

Salada de frutas do Beto (4 porções)Duração: 20 minutos

Dificuldade: média

Ingredientes: 1 colher (chá) de cebola roxa picada1 colher (chá) de salsinha picada1 colher (chá) de cebolinha picada1 colher (chá) de coentro picadosuco de ½ limão1 colher (sopa) de vinagre balsâmico3 colheres (sopa) de azeite de olivasal a gosto100 g de maturi1 caju grelhado (receita anterior)1 goiaba grelhada (receita anterior)40 g de coco verde fatiado à juliana140 g de biribiri em rodelas finas140 g de manga em cubinhos pequenos (brunoise) – separar o sumo do caroço da manga para regar a salada

Modo de preparo:

1. Em uma tigela, misture a cebola, a salsinha, a cebolinha, o coentro, o suco de limão, o vinagre, o azeite e sal.2. Acrescente o maturi inteiro, o caju e a goiaba grelhados, o coco verde, o biribiri e a manga.3. Regue com suco de manga e misture.