VIP: Companhia de teatro realizará sete oficinas em Alagoinhas

Entre os temas dos cursos oferecidos pelo Nata, estão dança, dramaturgia, preparação de atores

  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Gabriela Cruz

Publicado em 16 de maio de 2017 às 11:05

- Atualizado há um ano

O Núcleo Afro-Brasileiro de Teatro de Alagoinhas vai levar o projeto Oroafrobumerangue para “casa”. É que o Nata vai realizar em sua cidade de origem sete oficinas, de dança, dramaturgia, preparação de atores, produção teatral e elaboração de projetos culturais, teatro de grupo, iluminação cênica e percussão para mulheres.

As inscrições podem ser feitas no site do Núcleo ou presencialmente, no Centro de Cultura de Alagoinhas. Elas se encerram cinco dias antes do início de cada oficina. Os selecionados serão divulgados dois dias antes, no site do Nata e no Centro. É lá, aliás, onde os cursos serão ministrados, em junho e julho.

“Queremos fortalecer o cenário teatral alagoinhense. Desejamos acender o intercâmbio entre a capital e o interior e os referenciais identitários negros, por isso, Bumerangue. Retornamos com as ações na nossa cidade natal e queremos trocar com os artistas de Alagoinhas tudo que aprendemos nesses anos de estrada”, diz a diretora Fernanda Júlia Onisajé.Cena de Exu – A Boca do Universo, espetáculo do Nata: oficinas (Foto: Andréa Magnoni/Divulgação)