VIP: Criativos se reúnem em projeto para recuperar Museu do Carmo

colunistas
10.03.2017, 05:00:00
Atualizado: 10.03.2017, 09:34:58

VIP: Criativos se reúnem em projeto para recuperar Museu do Carmo

Parte das vendas da Galeria Primeira será usada também para devolver sacristia do Carmo ao público depois de 21 anos fechada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Criadores que já estão expondo na Galeria Primeira com Tereza Paim (Foto: Saulo Kaiuna/divulgação)

O Convento do Carmo ganhou uma galeria de arte e moda que tem um objetivo nobre. A convite da chef Tereza Paim, que comanda o Restaurante do Convento no local, vários criativos da região, como a estilista Luciana Galeão, os artistas plásticos Leonel Mattos, Maria Luedy, Ray Vianna e Maria Adair e a produtora cultural Sandra Galeffi se uniram para ajudar na recuperação do acervo do museu e da sacristia do Carmo, fechados há 21 anos. A ideia é trazer novos visitantes e destinar parte da renda com as vendas. “É um trabalho coletivo de apoio à recuperação deste patrimônio, que reúne 2.800 peças sacras e uma das dez mais belas sacristias do mundo, para colocá-lo à disposição da humanidade”, reforça Tereza.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas