VIP: Vavá Botelho assume direção artística de projeto no Pelourinho

coluna vip
06.04.2017, 08:10:00

VIP: Vavá Botelho assume direção artística de projeto no Pelourinho

O coreógrafo do Balé Folclórico da Bahia aceitou o convite do Bahia: Revoluções Criativas, projeto do Instituto ACM

Após turnê de três meses pelos Estados Unidos com o Balé Folclórico da Bahia, Vavá Botelho está envolvido com um novo trabalho na capital baiana. É que o diretor e coreógrafo assumiu também a direção artística do grupo de capoeira de rua do Terreiro de Jesus, no Pelourinho. O convite partiu do Bahia: Revoluções Criativas, projeto do Instituto ACM que tem como objetivo a inclusão social através da cultura.  

Vavá Botelho: na direção artística de projeto no Pelô (Foto: Divulgação)

A experiência com o Balé Folclórico vai guiar Vavá no projeto. “O maior desafio é conciliar esse movimento tão espontâneo que é a capoeira, uma manifestação de rua, com um projeto organizado que se torne um espetáculo rentável”, destaca.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas