Virou fumaça: 200 mil pés de maconha são queimados pela polícia na Bahia

Oficiais foram recebidos à bala em Mirangaba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2020 às 08:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Uma operação liderada pelas polícias Civil e Militar destruiu mais de 200 mil pés de maconha nos municípios de Mirangaba e Ipirá, na Bahia. A ação ocorreu na última terça-feira (14).

No caso de Mirangaba, localizada a 350km de Salvador, uma denúncia levou guarnições da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina) até o povoado Lagoa de Canabrava, na zona rural da cidade de Mirangaba. 

“As roças de maconha foram encontradas em cinco propriedades rurais. Dois criminosos atiraram contra nossa guarnição e conseguiram fugir”, explicou o comandante da 24ª CIPM, major Flailton Oliveira. 

Já no município de Ipirá, a 13º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Seabra) e a Polícia Federal encontraram dois mil pés de maconha, na zona rural. Além da plantação, foram localizados também 10 kg da erva ensacados e prontos para comercialização. Foto: Divulgação Outra plantação em 2019 Mirangaba também foi alvo de uma operação similar em 2019, quando 64 mil pés da planta foram queimados por lá e também na cidade de Curaçá. Na época, também foram apreendidos 310 kg de maconha prontos para serem vendidos.