Visitas ao Zoológico poderão ser feitas a noite e em grupo

salvador
18.01.2020, 13:37:00
Atualizado: 18.01.2020, 13:37:12

Visitas ao Zoológico poderão ser feitas a noite e em grupo

É preciso agendar a visita, que também tem palestras e apresentações de teatro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A partir de agora, será possível visitar o Zoológico de Salvador, no bairro de Ondina. O programa é chamado de "Zoo Noturno" e, para poder ter acesso ao espaço, é necessário agendar a visita, para um grupo de, no mínimo, 15 pessoas. As visitas noturnas podem ser feitas nas segundas e nas quintas, das 18h30 às 20h. 

O Insituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou que o máximo de pessoas permitidas num só grupo é de 25. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3116-7954 - como a operação do administrativo é reduzida aos finais de semana, o órgão recomenda que os agendamentos sejam feitos, por ligação, a partir da terça. 

Da visitação, é possível assistir ao teatro de sombras, além de palestra sobre educação ambiental e ronda orientada. A ideia do programa é proporcionar ao público um passeio que possibilite aos visitantes observar de perto o comportamento de algumas espécies de hábitos noturnos. Não é permitida a presença de crianças menores de oito anos. 

As visitas diurnas acontecem da terça-feira ao domingo, das 8h30 as 17h. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas