Vitória acerta com lateral direito Jonathan Bocão, ex-ABC

e.c. vitória
02.10.2019, 13:51:00
Atualizado: 02.10.2019, 17:12:36
Jonathan Bocão jogou no ABC neste ano (Andrei Torres/ABC)

Vitória acerta com lateral direito Jonathan Bocão, ex-ABC

Jogador é o 36º contratado pelo rubro-negro em 2019

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As inscrições de jogadores para a Série B do Campeonato Brasileiro se encerram nesta semana e o Vitória corre contra o tempo para reforçar o elenco. Dois atletas começaram a realizar exames médicos na Toca do Leão nesta quarta-feira (2). Além de Thiago Carleto, o lateral direito Jonathan Bocão também irá compor o grupo rubro-negro nas últimas 13 rodadas, com possibilidade de renovação até o fim do estadual de 2020.

Jonathan tem 26 anos e seu último clube foi o ABC, com o qual foi rebaixado para a Série D. O lateral esteve em campo com a camisa da equipe potiguar em apenas duas partidas. Entrou no decorrer do empate com o Imperatriz e da derrota para o Globo.

O empresário de Bocão, Nilson Moura, confirmou a contratação: "O contrato dele vai até o final deste ano (2019), com possibilidade de renovar para o Campeonato Baiano. Vamos ver o andamento e se ele vai se sair bem", disse ao CORREIO.

Ele também defendeu clubes Brasiliense, Avaí, Goiás, CRB, Tombense-MG, Santo André-SP, Ferroviária-SP e Água Santa-SP. No ano passado, o lateral fechou com o Náutico, mas passou uma semana na equipe pernambucana e acabou sendo liberado porque não conseguiu um acordo com o Santo André, seu clube de origem, para uma renovação de contrato.

No Vitória, Jonathan Bocão terá a concorrência de Matheus Rocha e Van. Com a chegada dos dois reforços, o Leão passa a ter 36 jogadores contratados na temporada. 

Com 25 pontos, o rubro-negro ocupa a zona de rebaixamento, em 18º lugar. O time comandado por Geninho entra em campo na quinta-feira (3), às 21h30, contra o Sport, na Fonte Nova.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas