Vitória ainda não venceu no Barradão em 2022

e.c. vitória
03.02.2022, 09:52:00
Luidy se lamenta durante Ba-Vi disputado no Barradão, na 4ª rodada do Baiano (ARISSON MARINHO / CORREIO)

Vitória ainda não venceu no Barradão em 2022

Rubro-negro tropeçou nas três partidas que disputou no seu estádio

O Vitória ainda não pôde comemorar após uma partida no Barradão este ano. O Leão tropeçou nos três jogos que disputou em casa, todos pelo Campeonato Baiano.

Antes do empate em 1x1 no Ba-Vi de quarta-feira (2), o rubro-negro já havia empatado pelo mesmo placar contra a Juazeirense, na estreia do estadual, em 16 de janeiro. Na 3ª rodada do torneio, o baque foi maior e o time conheceu a primeira (e até agora única) derrota em 2022, por 1x0, diante do Jacuipense.

Nesse último confronto citado, o mando de campo não era do Vitória, mas a partida foi disputada no Barradão porque o adversário de Riachão do Jacuípe manda seus jogos na casa rubro-negra enquanto a Arena Valfredão está em reforma. Ainda assim, o time comandado por Dado Cavalcanti não aproveitou. A partida foi marcada pela expulsão do zagueiro Mateus Moraes com três minutos de bola rolando.

A única vitória do Leão na temporada foi fora de casa. Na 2ª rodada, bateu o caçula Barcelona de Ilhéus, por 1x0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. As oportunidades desperdiçadas no Barradão refletem na tabela do Baiano. Com cinco pontos, o Vitória é o 5º colocado. O Bahia de Feira lidera com dez.

O último triunfo no Barradão aconteceu no dia 14 de novembro do ano passado, na 36ª rodada da Série B, quando o Vitória aplicou 3x0 em cima do Cruzeiro. Duas rodadas depois, no entanto, amargou o rebaixamento à terceira divisão nacional.

O próximo jogo do clube no Barradão será na 6ª rodada do Baiano, contra o Atlético de Alagoinhas, em confronto com data a definir entre 26 ou 27 de fevereiro. Antes, o Leão joga fora de casa, no dia 13, contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior. 

Confira os jogos que o Vitória disputou no Barradão em 2022:

Vitória 1x1 Juazeirense
16/01 - 1ª rodada do Campeonato Baiano

Jacuipense 1x0 Vitória
29/01 - 3ª rodada do Campeonato Baiano
(No Barradão, mas com mando de campo do Jacuipense)

Vitória 1x1 Bahia
02/02 - 4ª rodada do Campeonato Baiano

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas