Vitória anuncia oitavo reforço para 2022: atacante Roberto, ex-Londrina

e.c. vitória
15.12.2021, 14:47:00
Roberto, ex-Londrina, é mais um reforço do Vitória (Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

Vitória anuncia oitavo reforço para 2022: atacante Roberto, ex-Londrina

Jogador tem 35 anos e já passou por clubes como Ceará, Coritiba, Avaí e Ponte Preta

O Vitória segue a todo o vapor nas contratações para a temporada 2022, e já fechou seu oitavo reforço. O nome da vez é o atacante Roberto, ex-Londrina. O jogador foi anunciado pelo clube nesta quarta-feira (15), após ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Natural de Sapiranga, no Rio Grande do Sul, Roberto completará 36 anos no próximo domingo (19), e começou a carreira no Figueirense. Ele acumula passagens por vários clubes brasileiros, como Ceará, Coritiba, Avaí, Criciúma, Oeste e Ponte Preta. Ainda tem no currículo três times internacionais: FC Tokyo e Albirex Niigata, do Japão, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

Em 2020, o atacante fez parte da equipe do Juventude que subiu para a Série A. Na temporada passada, fez seu retorno ao Figueirense, em maio. Disputou 14 jogos na Série C, sendo três como titular, e marcou dois gols. Em setembro, quando o clube não tinha mais chances de classificação na terceira divisão, o jogador foi negociado ao Londrina. 

Pelo Tubarão, o jogador disputou 13 partidas na Série B e balançou as redes duas vezes. A melhor campanha foi em 2014, quando ele marcou dez gols em 42 duelos.

Roberto pode atuar como centroavante ou pela ponta direita, posição que já admitiu preferir. Ele é o terceiro reforço do Vitória para o ataque na temporada 2022. Antes, o clube anunciou Guilherme Queiroz, de 31 anos, ex-Novorizontino, e Erik, de 26 anos, ex-CRB. No elenco principal, há ainda David, Samuel e Dinei, que renovou com o Leão.

Os outros cinco recém-contratados são os zagueiros Éwerton Páscoa e Alisson Cassiano e os laterais Alemão, Salomão e Vicente. Todos se apresentam no dia 3 de janeiro, quando o Vitória começará os trabalhos para a temporada 2022.

Vale lembrar que o rubro-negro só pode registrar jogadores até a próxima sexta-feira (17), quando a CBF entra em recesso. A partir de janeiro, o Leão não poderá inscrever novos atletas por uma punição da Fifa, por causa de dívidas com o atacante Walter Bou, que passou pelo clube em 2018, e com o Boca Juniors (que emprestou o argentino ao Vitória).

Veja as outras contratações já anunciadas pelo Vitória:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas