Vitória cria comissão para levantar patrimônio do clube

e.c. vitória
01.11.2021, 14:31:00
Patrimônio do Vitória será levantado por uma comissão especial (LETÍCIA MARTINS / ECVITÓRIA)

Vitória cria comissão para levantar patrimônio do clube

Presidente em exercício, Fábio Mota informou que livro com registros dos bens ainda não foi disponibilizado

Presidente em exercício do Vitória, Fábio Mota criou uma Comissão Especial de Patrimônio para fazer um levantamento do acervo patrimonial da agremiação. Em ofício publicado nesta segunda-feira (1), o dirigente informa que há "a necessidade de registro, inventário, verificação e confrontação das aquisições, doações e cessões de bens de propriedade do clube". 

De acordo com Fábio Mota, ainda não foi disponibilizado o livro tombo do clube, que contém todas as informações e registros acerca dos bens móveis e imóveis de propriedade do Vitória. 

A Comissão Especial de Patrimônio tem três membros. Djalma Nunes Abreu, Moises Silva Lisboa e Bruno Almeida Torres, que ocupa o cargo de presidente. Eles terão poderes para apurar eventuais práticas de atos atentatórios aos interesses do Vitória nas questões relacionadas ao patrimônio do clube. 

Em entrevista à TV Bahia, Bruno Torres comentou sobre o assunto. "Estaremos fazendo esse levantamento patrimonial para averiguar se as aquisições e bens do clube são compatíveis com aquilo que está lá escriturado". Depois, ele completou. "Outra questão que veio à tona foi uma denúncia, através dos meios de comunicação, sobre a existência de bens integrantes do acervo patrimonial do clube que estão fora do clube. Por esse motivo também, foi constituída essa comissão para fazer o levantamento patrimonial e apuração do real quantitativo de bens que estão dentro ou fora do clube". 

O texto divulgado por Fábio Mota não cita o nome do presidente afastado Paulo Carneiro. No entanto, em áudio vazado nas redes sociais, o dirigente negou estar com equipamentos que pertencem ao Vitória. "Estão tentando pegar uma situação ridícula para criar um processo político contra mim, né? E todo dia sai de casa um bobo e um sabido. Você precisa escolher de que lado você está. Um cara com minha história, minha estatura, você acha que vai pegar equipamento do Vitória? Mais fácil dar equipamento ao Vitória que pegar, você não acha? Pegar, para quê? Com que objetivo? Por que não pensam as pessoas, não refletem?". 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas