Vitória divulga negociação de Pablo Siles com o Athletico-PR

Clube publicou nota sobre como estão as tratativas com o clube paranaense

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2021 às 11:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: PIETRO CARPI / ECVITÓRIA

É oficial: o Vitória está negociando o volante Pablo Siles. A informação foi divulgada pelo próprio clube, no site oficial, na manhã desta quarta-feira (25). De acordo com o comunicado, o jogador uruguaio despertou interesse do Athletico-PR e de agremiações do leste europeu.

"A negociação com o Athletico-PR sofreu um retrocesso, mas o Vitória aguarda uma retomada nos próximos dias. Dois clubes do leste europeu também demonstram interesse pelo jogador, mas a prioridade segue sendo do Athletico", diz um trecho da nota.

Pablo Siles tem 24 anos e contrato até 2023 com o Danubio, do Uruguai, clube que o emprestou ao Vitória em maio deste ano até o final da Série B do Brasileiro. O vínculo dá ao rubro-negro a opção de compra.

Na Toca do Leão, o volante ganhou espaço principalmente após a chegada do já demitido técnico Ramon Menezes e se firmou no time. Com a camisa vermelha e preta, entrou em campo 18 vezes e comemorou dois gols. 

Recentemente, o Atlhetico-PR comprou o lateral esquerdo Pedrinho, de 19 anos. Ele, no entanto, ficará no Vitória até o final desta temporada e se apresentará ao clube paranaense no início de 2022.

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pelo Vitória:

O volante Pablo Siles, 24 anos, do Vitória, após as boas atuações na Série B, vem despertando interesse de diversos clubes brasileiros e do exterior. A negociação com o Athletico-PR sofreu um retrocesso, mas o Vitória aguarda uma retomada nos próximos dias. Dois clubes do leste europeu também demonstram interesse pelo jogador, mas a prioridade segue sendo do Athletico.

Pablo chegou ao Leão por empréstimo junto ao Danubio (Uruguai), em maio. Desde então, o jovem volante disputou 18 partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

A contratação de Pablo Siles faz parte do projeto de contratações da atual gestão, que tem por prioridade a busca por jovens talentos no Brasil e no exterior.