Vitória domina, mas gol não sai e time empata em 0×0 com o América-RN em Natal

Rubro-negro lidera o grupo E da Copa do Nordeste, mas pode ser ultrapassado pelo Sergipe no complemento da rodada

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 25 de fevereiro de 2017 às 20:40

- Atualizado há um ano

Foram apenas 45 minutos de bom futebol, muitas chances perdidas e nada de gol. Sem conseguir criar na segunda etapa, o Vitória ficou no 0x0 com o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, neste sábado (25). O resultado deixou o rubro-negro com sete pontos, isolado na liderança do grupo E da Copa do Nordeste, mas com um jogo a mais que o Sergipe, que tem seis pontos e visita o Botafogo-PB na Quarta-feira de Cinzas. América-RN tem quatro pontos e Botafogo-PB, três.Geferson foi novidade entre os titulares do Vitória (Foto: Moysés Suzart/EC Vitória)Apesar de ser o visitante, foi o Vitória quem tomou a iniciativa da partida. A primeira finalização no gol saiu dos pés de Willian Farias. O capitão rubro-negro tocou para André Lima, que fez o pivô e devolveu para o companheiro chutar rasteiro para a defesa de Fred. Em seguida, o Leão teve duas boas chances em saídas de bola erradas do time da casa. Na primeira, Paulinho tocou para Pineda chegar batendo de primeira, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Paulinho optou pela jogada individual e tentou de bico, também para fora. 

A primeira boa chance do América-RN aconteceu aos 21 minutos. Lúcio Curió ganhou de Fred na velocidade e tentou o passe para Tony, mas Kanu salvou de carrinho e mandou para escanteio. O time da casa apostava na correria para tentar chegar ao gol. Aos 25, Jean Patrick recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou nas mãos de Fernando Miguel. Um minuto depois, ele invadiu a área e chutou forte de pé esquerdo, mas o goleiro rubro-negro espalmou para escanteio. 

Com Cárdenas no lugar de Cleiton Xavier, o Vitória voltou com tudo do intervalo. Logo aos cinco minutos, André Lima completou de cabeça o cruzamento de José Welison e por pouco não fez. 

O time de Argel Fucks sobrava fisicamente, enquanto o América-RN se encolhia no campo de defesa. Em boa jogada pela direita, Uillian Correia cruzou rasteiro e o zagueiro Paulão quase marcou contra a própria meta. Apesar da insistência, o gol não saía e o técnico rubro-negro foi gastando as substituições para buscar o triunfo. David e Kieza – que, surpreendentemente, começou no banco - entraram nos lugares de André Lima e Pineda.

Apesar de controlar as ações do jogo, o Vitória não conseguia chegar com perigo. Quase todas as jogadas eram criadas pelo lado direito e terminavam em cruzamentos de José Welison para a área. A pressão continuou até o apito final e o América se segurou como pôde para garantir o empate, o primeiro do Vitória na temporada - eram oito triunfos e uma derrota. 

O rubro-negro volta a campo na quinta-feira (2) para enfrentar o Galícia, às 19h30, em Pituaçu, pelo Campeonato Baiano. O Leão lidera o estadual com 12 pontos e tem100% de aproveitamento.