Vitória empata com o Grêmio e pode ser rebaixado ainda hoje

e.c. vitória
25.11.2018, 18:03:00
Atualizado: 25.11.2018, 19:22:20
Luan foi a novidade do Vitória diante do Grêmio de Ramiro (Arisson Marinho / CORREIO)

Vitória empata com o Grêmio e pode ser rebaixado ainda hoje

Jogo da Chapecoense contra o Corinthians vai definir se Leão cai ou continua respirando por aparelhos na Série A

O pulso ainda pulsa, mas muito fraquinho. Na tarde deste domingo (25), o Vitória empatou em 0x0 com o Grêmio, no Barrradão, e agora praticamente só um milagre salva o time da Série B. Se a Chapecoense empatar ou ganhar do Corinthians, em jogo que começou às 18h, o Leão estará rebaixado. Ainda que a Chape perca, um triunfo do Sport diante do São Paulo segunda-feira (26), no Morumbi, também rebaixa o Vitória.

E se nada disso acontecer, o Leão precisará vencer o Palmeiras na última rodada, dia 2 de dezembro, e torcer por outra derrota da Chape (contra o São Paulo) e no máximo empate do Sport (com o Santos). Achou pouco? Se tudo der certo, o Vitória precisará tirar a diferença de saldo para a Chapecoense, atualmente de nove gols (-17 a -26). 

Apesar do caráter de jogo decisivo, o clima nas arquibancadas lembrava mais um amistoso ou de divisão de base. Sem a presença dos instrumentos das torcidas organizadas, alguns poucos torcedores se aventuravam em usar apenas a garganta para incentivar o time. O público pagante de 3.614 foi o menor do clube na competição.

Com a missão de manter o Vitória na Série A, João Burse preparou uma surpresa. Ele tirou Erick do time e iniciou com o garoto Luan, que não atuava desde o triunfo sobre o Sport, na 15ª rodada, em julho. Apesar do primeiro susto ter sido do time gremista, em saída errada de Lucas Ribeiro na defesa, o Leão começou o jogo indo para cima. 

Explorando os erros do Grêmio, o Vitória começou a animar o torcedor. Luan fez boa jogada e foi derrubado por Ramiro quase na linha da grande área. Na cobrança, Rhayner bateu colocado e acertou a barreira.

Aos poucos, o Grêmio foi se encontrando no jogo e passou a pressionar o rubro-negro. Aos 12 minutos, Everton recebeu sozinho na área, bateu forte e João Gabriel salvou o Vitória. Um minuto depois, Jean Pyerre cobrou escanteio na área, Cícero desviou e acertou a trave.

Aos 24 minutos, Burse precisou fazer a primeira alteração. Benítez se machucou e deu lugar para Fabiano. O Vitória só voltou a pressionar aos 31 minutos, quando Lucas Fernandes fez boa jogada pela direita e tocou para Léo Ceará. O atacante bateu forte, para fora. Antes do fim do primeiro tempo o Leão ainda criou boa chance em jogada individual de Rhayner, que Léo Ceará mandou para fora.

Na segunda etapa, o Vitória voltou com mais uma mudança. Também machucado, Lucas Ribeiro saiu para a entrada de Bruno Bispo. E o Grêmio continuou pressionando. No erro de Aderllan, Jean Pyerre tentou achar André na área e Willian Farias conseguiu cortar. Quando a defesa do Vitória não conseguiu chegar, João Gabriel apareceu para salvar. Primeiro no chute de Everton, na pequena área. Depois no chute de Bruno Bispo contra a própria meta, na pequena área. 

Para tentar uma reação, João Burse colocou Yago no lugar de Léo Gomes. Mas foi Léo Ceará quem quase abriu o placar em chute forte que Paulo Victor mandou para escanteio. O goleiro gremista voltou a aparecer aos 28. Dessa vez em chute de Yago. 

O time gaúcho continuou pressionando. Após confusão na área, Jael rolou para Geromel, que chutou para fora. Já nos acréscimos, o Grêmio fez uma verdadeira blitz na defesa rubro-negra. O chute forte de Everton explodiu na trave de João Gabriel. Se entrasse, a agonia acabava ali.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-cordel-a-escultura-leitores-fazem-homenagens-para-correio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-deixa-delegacia-e-volta-atacar-publico-lgbt-na-porta-de-unidade/
Na madrugada, Edson Macedo invadiu bar Caras e Bocas, destruiu local e agrediu clientes e artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/triste-sina-da-mulher-ketchup-8-anos-depois-erenildes-aguiar-enfrenta-depressao/
Sem a fama de antes, arrependida e com doença severa, Erenildes vive de remédios e trancada dentro de casa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-55-anos-igreja-mae-de-salvador-ganha-altar-definitivo-com-reliquia-de-santa-dulce/
Entronização do altar foi feita por Dom Murilo na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-mercury-lanca-o-clipe-de-rainha-da-balburdia-assista/
Lançamento seria dia 2 de dezembro, mas foi antecipado pela cantora
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/marcelo-jeneci-apresenta-novo-album-em-salvador/
Em Guaia, cantor paulista homenageia bairro em que cresceu
Ler Mais