Vitória empata com o Grêmio e pode ser rebaixado ainda hoje

e.c. vitória
25.11.2018, 18:03:00
Atualizado: 25.11.2018, 19:22:20
Luan foi a novidade do Vitória diante do Grêmio de Ramiro (Arisson Marinho / CORREIO)

Vitória empata com o Grêmio e pode ser rebaixado ainda hoje

Jogo da Chapecoense contra o Corinthians vai definir se Leão cai ou continua respirando por aparelhos na Série A

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O pulso ainda pulsa, mas muito fraquinho. Na tarde deste domingo (25), o Vitória empatou em 0x0 com o Grêmio, no Barrradão, e agora praticamente só um milagre salva o time da Série B. Se a Chapecoense empatar ou ganhar do Corinthians, em jogo que começou às 18h, o Leão estará rebaixado. Ainda que a Chape perca, um triunfo do Sport diante do São Paulo segunda-feira (26), no Morumbi, também rebaixa o Vitória.

E se nada disso acontecer, o Leão precisará vencer o Palmeiras na última rodada, dia 2 de dezembro, e torcer por outra derrota da Chape (contra o São Paulo) e no máximo empate do Sport (com o Santos). Achou pouco? Se tudo der certo, o Vitória precisará tirar a diferença de saldo para a Chapecoense, atualmente de nove gols (-17 a -26). 

Apesar do caráter de jogo decisivo, o clima nas arquibancadas lembrava mais um amistoso ou de divisão de base. Sem a presença dos instrumentos das torcidas organizadas, alguns poucos torcedores se aventuravam em usar apenas a garganta para incentivar o time. O público pagante de 3.614 foi o menor do clube na competição.

Com a missão de manter o Vitória na Série A, João Burse preparou uma surpresa. Ele tirou Erick do time e iniciou com o garoto Luan, que não atuava desde o triunfo sobre o Sport, na 15ª rodada, em julho. Apesar do primeiro susto ter sido do time gremista, em saída errada de Lucas Ribeiro na defesa, o Leão começou o jogo indo para cima. 

Explorando os erros do Grêmio, o Vitória começou a animar o torcedor. Luan fez boa jogada e foi derrubado por Ramiro quase na linha da grande área. Na cobrança, Rhayner bateu colocado e acertou a barreira.

Aos poucos, o Grêmio foi se encontrando no jogo e passou a pressionar o rubro-negro. Aos 12 minutos, Everton recebeu sozinho na área, bateu forte e João Gabriel salvou o Vitória. Um minuto depois, Jean Pyerre cobrou escanteio na área, Cícero desviou e acertou a trave.

Aos 24 minutos, Burse precisou fazer a primeira alteração. Benítez se machucou e deu lugar para Fabiano. O Vitória só voltou a pressionar aos 31 minutos, quando Lucas Fernandes fez boa jogada pela direita e tocou para Léo Ceará. O atacante bateu forte, para fora. Antes do fim do primeiro tempo o Leão ainda criou boa chance em jogada individual de Rhayner, que Léo Ceará mandou para fora.

Na segunda etapa, o Vitória voltou com mais uma mudança. Também machucado, Lucas Ribeiro saiu para a entrada de Bruno Bispo. E o Grêmio continuou pressionando. No erro de Aderllan, Jean Pyerre tentou achar André na área e Willian Farias conseguiu cortar. Quando a defesa do Vitória não conseguiu chegar, João Gabriel apareceu para salvar. Primeiro no chute de Everton, na pequena área. Depois no chute de Bruno Bispo contra a própria meta, na pequena área. 

Para tentar uma reação, João Burse colocou Yago no lugar de Léo Gomes. Mas foi Léo Ceará quem quase abriu o placar em chute forte que Paulo Victor mandou para escanteio. O goleiro gremista voltou a aparecer aos 28. Dessa vez em chute de Yago. 

O time gaúcho continuou pressionando. Após confusão na área, Jael rolou para Geromel, que chutou para fora. Já nos acréscimos, o Grêmio fez uma verdadeira blitz na defesa rubro-negra. O chute forte de Everton explodiu na trave de João Gabriel. Se entrasse, a agonia acabava ali.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/historia-e-solidariedade-marcam-a-primeira-live-do-bloco-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moda-comunica-mais-que-tendencias/
Representatividade  é o tema desse editorial fotografado e protagonizado por jovens negros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-sofrencia-musicas-de-arrocha-foram-as-mais-ouvidas-pelos-baianos-na-quarentena/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bisneta-de-mae-senhora-inspira-baiana-azul-de-amaralina-conheca-cida-de-nana/
Bel Borba a contratou como modelo para monumento às baianas sem saber de ascendência, que inclui Mestre Didi e uma das fundadoras da 1ª casa de candomblé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/devo-ou-nao-devo-usar-mascara-na-atividade-fisica-eis-a-polemica-precos-chegam-a-r-120/
Tire suas dúvidas e confira 10 máscaras esportivas disponíveis no mercado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-do-marrom-o-dia-que-daniela-mercury-superou-britney-spears-em-portugal/
Durante a apresentação de Daniela Mercury no Rock in Rio Lisboa em 2004 falei até na TV portuguesa sobre Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-quarentena-anitta-lanca-clipe-para-tocame-com-gui-araujo-assista/
Vídeo traz fãs dançando em casa; é a primeira vez que funkeira contracena com namorado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/secretario-do-ministerio-da-saude-destrata-garcom-em-transmissao-ao-vivo-sai-dai/
Élcio Franco falava em medidas de segurança para reabertura da economia quando se incomodou com presença de servidor
Ler Mais