Vitória encaminha a contratação de Roberto, campeão da Série B

e.c. vitória
02.03.2021, 20:11:00
Atualizado: 02.03.2021, 20:56:10
Roberto deve ser anunciado pelo Vitória nos próximos dias (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Vitória encaminha a contratação de Roberto, campeão da Série B

Jogador de 30 anos estava na Chapecoense e deve assinar com Leão até o fim da temporada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória está perto anunciar o lateral esquerdo Roberto, de 30 anos. O jogador, que também atua como atacante, é esperado nos próximos dias em Salvador para assinar contrato com o Leão. Segundo o empresário do atleta, Souza Gutemberg, o vínculo deve ser até o fim de 2021.

Roberto estava na Chapecoense na temporada passada. Foi uma das peças importantes na conquista do título da Série B 2020, com 16 jogos feitos e um gol marcado. 

O jogador demorou para ficar à disposição da equipe no início da competição, por ter contraído o coronavírus em julho. Ele chegou a ser internado em um hospital de Chapecó (SC) com quadro de falta de ar e tosse e teve 40% do pulmão comprometido.

Contratado pelo Verdão do Oeste em 2017, Roberto participou de 54 partidas. Durante esse tempo, atuou como lateral esquerdo, que é sua posição de origem, e também como volante, meia e atacante. 

Nos últimos anos, foi emprestado para Londrina (2018) e Figueirense (2019). Roberto não renovou o contrato e, em fevereiro, se despediu da Chapecoense.

O lateral foi revelado pelo Bahia e, em 2009, participou de oito jogos pelo tricolor na Série B do Brasileiro. Nessa época, conheceu Paulo Carneiro, que era executivo de futebol do Esquadrão e, hoje, é presidente do Vitória. 

“Roberto e Paulo Carneiro estão conversando e negociando diretamente. Será contratado, sim. A princípio, até o fim da temporada”, disse o empresário Souza Gutemberg ao CORREIO.

O jogador ainda acumula passagens por clubes como Campinense, Icasa, Fluminense de Feira, Náutico, 
Athletico-PR e Santa Cruz.

Reforços
Roberto será a quarta contratação do Vitória para a temporada. Na última segunda-feira (1º), o Leão anunciou a chegada do centroavante Walter, de 31 anos. Antes, o rubro-negro tinha confirmado o atacante Aníbal, de 20 anos, e o volante João Pedro, 21 anos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas