Vitória encaminha acerto com lateral esquerdo Rafael Carioca

e.c. vitória
11.12.2019, 15:12:00
Atualizado: 11.12.2019, 16:37:21
(Foto: Red Bull Brasil/Media Manager)

Vitória encaminha acerto com lateral esquerdo Rafael Carioca

Jogador estava no Bragantino, campeão da Série B 2019

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória está perto de oficializar seu primeiro reforço para a temporada de 2020. O Leão está em fase final de negociações com o lateral esquerdo Rafael Carioca, campeão da última edição da Série B do Brasileirão. O contrato do jogador de 27 anos com o time paulista estava no fim e não seria renovado.

Pelo Bragantino, Rafael disputou 27 partidas na temporada, sendo dez pelo Campeonato Paulista e 17 pelo Brasileiro. Na segunda divisão, foi o terceiro maior garçom do seu time com quatro assistências - mesmo tendo atuado por cerca de metade dos minutos do líder do ranking (Claudinho, com 11) e do vice (Aderlan, com 7). 

Quando não entrava em campo pelo time paulista, Rafael servia de reserva para Edimar. O currículo do atleta também tem passagem por Vila Nova, Internacional, Caxias, Paraná e CRB. Além de atuar como lateral, joga como meia.

O Vitória já havia acertado as renovações de seis atletas que defenderam o clube em 2019: os laterais Thiago Carleto, Jonathan Bocão e Van, os volantes Gabriel Bispo e Romisson e o atacante Felipe Garcia. Outro que fica para a próxima temporada é o treinador Geninho.

O elenco vai iniciar a pré-temporada no dia 2 de janeiro. A estreia no Campeonato Baiano - que o Leão disputará com time sub-23 - está marcada para o dia 15, contra o Jacobina, no Barradão. Na Copa do Nordeste, o primeiro jogo será no dia 25, contra o Fortaleza, também em casa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas