Vitória estreia time principal contra o Vitória da Conquista hoje

e.c. vitória
24.01.2019, 05:00:00
Atualizado: 24.01.2019, 17:02:15
Marcelo Chamusca comanda o Vitória contra o xará de Conquista na estreia do Campeonato Baiano (Maurícia da Matta / EC Vtória)

Vitória estreia time principal contra o Vitória da Conquista hoje

Rubro-negro faz primeira partida no Campeonato Baiano, às 20h30, no Barradão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os fracassos de 2018 fazem parte do passado. O Vitória começa a escrever uma nova história nesta quinta-feira (24), quando entra em campo pela primeira vez na temporada com o time principal. Às 20h30, o rubro-negro estreia no Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista, no Barradão, para acabar com o jejum de quase cinco meses sem vencer em casa. O último triunfo foi em 9 de setembro, 1x0 contra o Vasco, na Série A de 2018.

“Eu não estava aqui, a maioria dos jogadores não estava aqui. Essa carga a gente não pode carregar. A gente quer estrear com a vitória, jogando bem, mostrando ao torcedor que esse grupo é um grupo comprometido com a causa”, afirmou o técnico Marcelo Chamusca, que vai estar à beira do campo pela primeira vez. 

Nos dois jogos anteriores, o Vitória foi representado pela equipe sub-23 e comandado pelo técnico João Burse. Os empates com CSA e Moto Club, ambos por 1x1, foram disputados pela Copa do Nordeste. 

Na tentativa de largar com triunfo no Campeonato Baiano, Marcelo Chamusca mandará o Vitória a campo com força total. O treinador não divulgou a escalação, mas os treinamentos sinalizaram que os recém-contratados Thales, Edcarlos, Leandro Vilela, Wesley, Ruy e Andrigo vão estrear, assim como o argentino Arroyo, que chegou à Toca em julho do ano passado para integrar a equipe sub-23 e terá a primeira oportunidade na equipe principal. Ele substitui Benítez, que está com o joelho contundido.

Esse não é o único desfalque. Com um trauma no joelho esquerdo, o goleiro João Gabriel terá que passar por uma artroscopia e ficará afastado dos gramados por aproximadamente um mês. Diante das baixas, o provável time tem Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e Arroyo; Leandro Vilela e Wesley Dias; Yago, Ruy e Andrigo; Léo Ceará.

Confira os 23 jogadores relacionados para o jogo:

Goleiros: Caíque e Ronaldo
Laterais: Arroyo, Jefferson e Wellisson
Zagueiros: Bruno Bispo, Edcarlos, Gabriel Silva, Ramon e Thales
Volantes: Leandro Vilela, Léo Gomes, Matheus Farinha, Rodrigo Andrade e Wesley
Meias: Ruy e Yago
Atacantes: Andrigo, Cléber, Erick, Eron, Léo Ceará e Luan Ferreira

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048