Vitória estreia time principal contra o Vitória da Conquista hoje

Rubro-negro faz primeira partida no Campeonato Baiano, às 20h30, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vtória

Os fracassos de 2018 fazem parte do passado. O Vitória começa a escrever uma nova história nesta quinta-feira (24), quando entra em campo pela primeira vez na temporada com o time principal. Às 20h30, o rubro-negro estreia no Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista, no Barradão, para acabar com o jejum de quase cinco meses sem vencer em casa. O último triunfo foi em 9 de setembro, 1x0 contra o Vasco, na Série A de 2018.

“Eu não estava aqui, a maioria dos jogadores não estava aqui. Essa carga a gente não pode carregar. A gente quer estrear com a vitória, jogando bem, mostrando ao torcedor que esse grupo é um grupo comprometido com a causa”, afirmou o técnico Marcelo Chamusca, que vai estar à beira do campo pela primeira vez. 

Nos dois jogos anteriores, o Vitória foi representado pela equipe sub-23 e comandado pelo técnico João Burse. Os empates com CSA e Moto Club, ambos por 1x1, foram disputados pela Copa do Nordeste. 

Na tentativa de largar com triunfo no Campeonato Baiano, Marcelo Chamusca mandará o Vitória a campo com força total. O treinador não divulgou a escalação, mas os treinamentos sinalizaram que os recém-contratados Thales, Edcarlos, Leandro Vilela, Wesley, Ruy e Andrigo vão estrear, assim como o argentino Arroyo, que chegou à Toca em julho do ano passado para integrar a equipe sub-23 e terá a primeira oportunidade na equipe principal. Ele substitui Benítez, que está com o joelho contundido.

Esse não é o único desfalque. Com um trauma no joelho esquerdo, o goleiro João Gabriel terá que passar por uma artroscopia e ficará afastado dos gramados por aproximadamente um mês. Diante das baixas, o provável time tem Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e Arroyo; Leandro Vilela e Wesley Dias; Yago, Ruy e Andrigo; Léo Ceará.

Confira os 23 jogadores relacionados para o jogo:

Goleiros: Caíque e RonaldoLaterais: Arroyo, Jefferson e WellissonZagueiros: Bruno Bispo, Edcarlos, Gabriel Silva, Ramon e ThalesVolantes: Leandro Vilela, Léo Gomes, Matheus Farinha, Rodrigo Andrade e WesleyMeias: Ruy e YagoAtacantes: Andrigo, Cléber, Erick, Eron, Léo Ceará e Luan Ferreira