Vitória notifica FBF sobre declarações de dirigente do Bahia

Copa do Nordeste
28.04.2017, 20:15:00

Vitória notifica FBF sobre declarações de dirigente do Bahia

Rubro-negro pediu que entidade baiana repasse para CBF e Liga do Nordeste as supostas críticas de vice-presidente

O Vitória entregou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) na tarde desta sexta-feira (28) um ofício pedindo que a entidade tome conhecimento das declarações feitas pelo vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, logo após o primeiro Ba-Vi pelas semifinais da Copa do Nordeste, vencido pelo Vitória por 2x1, na noite de quinta (27), no Barradão.

No ofício, assinado pelo presidente Ivã de Almeida, o rubro-negro pede que a FBF comunique à CBF e à Liga do Nordeste o conteúdo da entrevista coletiva do dirigente tricolor.

“[Entrevista] na qual fez insinuações maldosas às entidades da CBF, FBF, Liga do Nordeste, Esporte Clube Vitória e à própria arbitragem do jogo Vitória x Bahia [...] gerando repercussão negativa em toda a mídia regional e nacional”, diz o ofício.

Confira o ofício em sua versão original aqui

O documento não pede nenhum tipo de punição ao dirigente rival – apenas que as entidades tomem conhecimento do ocorrido.

Através do seu perfil no Twitter, Henriques rebateu: “Não insinuei nada. Fiz questionamento público. Sequer citei o ECV [Esporte Clube Vitória]. Sou responsável pelo que falo. Não pelo que entendem (ou não entendem)”, escreveu o vice-presidente do Bahia.

Confira a entrevista do vice-presidente Pedro Henriques:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas